Notícias

“Não sou racista”: advogado de New York desculpa-se pela ofensa aos que falam espanhol

Aaron Schlossberg disse estar arrependido por ter perdido a compostura

Advogado Aaron Schlossberg desculpa-se pelo incidente com funcionárioas de uma dela em New York
Advogado Aaron Schlossberg desculpa-se pelo incidente com funcionárioas de uma dela em New York

O advogado de New York lançado à execração depois de um vídeo ter mostrado ele fazer comentários xenófobos em uma deli desculpou-se na terça-feira (22) em uma rápida declaração, dizendo que o vídeo não representa “quem ele é de fato”.

Aaron Schlossberg admitiu estar arrependido por ter magoado algumas pessoas, desculpou-se pela maneira como se expressou, e disse não ser ter sido racista.

“Àquelas pessoas que insultei, peço desculpas”, redigiu Schlossberg em uma declaração postada no Twitter e LinkedIn. “Ao me ver online abri meus olhos – a maneira como me expressei é inaceitável e não representa a pessoa que sou. Vi minhas palavras e ações magoar pessoas, e estou profundamente arrependido por isto.”

Ele disse amar morar em New York por sua diversidade e “por causa dos imigrantes e da diversidade de culturas que os imigrantes trazem para este país”.

O vídeo tornou-se uma sensação na mídia social na semana passada em meio à polarização sobre o debate nacional que envolve raça, identidade e imigração que vem provocando tanta polêmica desde a eleição do presidente Donald Trump.

Schlossberg humilhou um gerente em uma deli em midtown Manhattan porque os funcionários estavam falando em espanhol com os clientes “quando deveriam estar falando inglês”. Ele ameaçou ligar para as autoridades de imigração para levar os empregados, alegando, sem nenhuma evidência além do idioma que estavam falando, não serem residentes legais no país.

Schlossberg humilhou um gerente em uma deli em midtown Manhattan porque os funcionários estavam falando em espanhol com os clientes

“Acho que não são documentados, então minha próxima ligação será para o ICE para que cada um de vocês seja chutado para fora do meu país”, ameaçou. “Se tiveram coragem para vir aqui e viver do meu dinheiro – eu pago pelo bem-estar deles. Pago pela habilidade deles estarem aqui. O mínimo que eles poderiam fazer – o mínimo que eles poderiam fazer – seria falar inglês.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo