Dicas do Tozzi Turismo

Opções de turismo na área do Lago Okeechobee (FL)

O Lake Okeechobee fica no centro de uma região da Flórida conhecida por sua atividade agrícola, mas recentemente é também sinônimo de pesca, navegação e trilhas

DA REDAÇÃO – Quando se fala em lagos nos Estados Unidos, logo vem à mente os Great Lakes de Michigan. Quando se fala em Flórida, logo vem à mente praias. Entretanto, nem todos sabem, mas o Sunshine State abriga um dos maiores lagos do país, o Lago Okeechobee. Ele fica no centro de uma região da Flórida conhecida por sua atividade agrícola, mas recentemente também é sinônimo de pesca, navegação e trilhas.

O segundo maior lago de água doce dentro dos Estados Unidos continental (exceto Alasca e Havaí) é contido pelo dique Herbert Hoover, construído em 1928. Em torno do dique, há a lucrativa indústria açucareira e estradas que cruzam a planície entre várias plantações e cidades da região. Do outro lado, é possível fazer navegação no “Big O”, como o lago é conhecido, fazendo parte de uma passagem de 152 milhas através do meio do estado chamada de Okeechobee Waterway.

A cidade de Clewiston fica na praia ao sul do lago de 662 milhas quadradas (1.715 km2), tem a maiorias das ofertas para os turistas, especialmente aqueles que tentam fisgar os famosos robalos de boca grande e as percas pintadas. Os guias de pesca e resorts ajudam os pescadores a atingir este objetivo. Bagres e outros tipos de peixes também podem ser pescados no Lago Okeechobee.

Clewiston é conhecida como a “Cidade Mais Doce da América”, portanto pegue a Sugarland Express e faça um tour por uma fazenda e um moinho locais (você pode até mesmo moer um pouco de cana de açúcar) e um cruzeiro de barco de três horas que explica a herança histórica e natural do lago. Saiba mais no Museu Clewiston na antiga delegacia e prisão. A cidade realiza um Festival de Açúcar anual em abril nas cercanias do Clewiston Inn, um excelente local para provar um banquete à moda sulista. Dê uma passada no Everglades Lounge para uma gelada e veja seu famoso mural de vida selvagem. A população hispânica de Clewiston também fornece várias boas taquerias, onde é possível encontrar autênticas especialidades mexicanas.

A partir de Clewiston, pode-se chegar ao Lake Okeechobee Scenic Trail (LOST), que circunda o Big O acima do dique de 35 pés para uma vista elevada do lago e sua fantástica vida de pássaros. Parte do parque estadual, Florida National Scenic Trail foi feita para ciclistas e caminhantes, e acampamentos e resorts em Pahokee, Belle Glade, Moore Haven e outras cidades que completam o círculo do lago. Uma caminhada anual pelo Big O sempre é realizada em novembro. Participantes vibram ao avistar peixes boi, jacarés, perus selvagem, gatos selvagem, veados, javalis, garças, águias pesqueira, papagaios e vários outros pássaros. A Sociedade Nacional de Santuário de Vida Selvagem Audubon protege o habitat, que está ligado ao sistema do pantanal dentro de Everglades, e seus habitantes. Estradas especialmente marcadas permitem aos motoristas dirigir ao topo do dique para uma visão geral.

Os índios Seminole originalmente chamavam o lago de “Água Grande” em seu idioma. Eles dependiam dele para obter comida antigamente. Hoje, a Reserva Seminole Grande Cipreste fica próxima de sua Água Grande. Aqui os visitantes podem aprender mais sobre a cultura nativa no Museu Ah-Tah-Thi-Ki. Pegue um lanche no Swamp Water Café e faça uma viagem a bordo do aerobarco para um acampamento indígena com o Billie Swamp Safari.

A oeste de Clewiston, ao longo do rio Caloosahatchee que compreende a parte ocidental da Okeechobee Waterway, LaBelle é uma cidade caipira com uma prefeitura histórica, uma livraria e um ponto de mel para conhecer, e os campos de cítricos que a circundam. Sinta o clima da Velha Flórida em fevereiro quando se realiza o Festival de Repolho do Pântano ao longo do rio. Repolho do Pântano é um alimento que vem da árvore da Flórida, a palma do repolho. Ortona Lock & Dam que fica nas cercanias oferece aos frequentadores um lugar para picnic, acampar, pescar e atracar seus barcos.

Ao visitar o Lago Okeechobee, pode-se praticar caminhada e também é possível acessar Lake Okeechobee Scenic Trail a partir da face norte do lago, na cidade de Okeechobee, uma pequena cidade bem tranquila onde se pode passar a noite acampado junto ao Rio Kissimmee, que deságua no Lago Okeechobee, e pegar um barco ou aerobarco na marina. E comemorar seu legado de pesca e agricultura com o Festival da Perca Pintada e o Rodeio dos Boiadieros de Okeechobee em março.

A região do Lago Okeechobee mantém sua herança de agricultura no coração do estado com vistas radicais de plantações de cana de açúcar e laranjas e uma vizinhança bem amigável que recebe bem os visitantes.

Texto originalmente publicado no blog dicasdotozzi.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo