Estados Unidos

Operação do FBI resgata 84 crianças vítimas de tráfico sexual e prostituição

Cerca de 120 pessoas foram presas em todo o País; bebê de três meses estava entre as vítimas

FBI prendeu 120 criminosos e resgatou 84 vítimas
FBI prendeu 120 criminosos e resgatou 84 vítimas

Mais de 80 crianças, incluindo uma menina de 3 meses de idade, foram resgatadas durante uma operação nacional nos EUA contra o tráfico e abuso sexual de crianças. As informações são da CNN.

O FBI prendeu 120 supostos traficantes e salvou, no total, 84 menores envolvidos em operações de tráfico. As vítimas foram encontradas durante ações de monitoramento de hotéis, cassinos, paradas de caminhões, esquinas e sites entre 12 e 15 de outubro.

A bebê de 3 meses, a mais jovem das vítimas, foi resgatada em Denver, Colorado, na última sexta-feira. Ela estava com outra menina de 5 anos, sua irmã. O suspeito, segundo autoridades, era um amigo da família das vítimas que ofereceu sexo com as duas crianças por $600 a um agente infiltrado.

A idade média das vítimas resgatadas é 15 anos, diz o FBI. Todas receberão atendimento médico e de saúde mental.

“Infelizmente, o número de traficantes presos –e o número de crianças recuperadas– reforça o motivo pelo qual precisamos continuar a fazer este trabalho”, disse o diretor do FBI, Christopher Wray, em nota.

No dia 13 de outubro, uma menina de 16 anos foi resgatada em El Paso, Texas. Ela estava acompanhada de uma jovem de 21 anos que ofereceu a um agente disfarçado uma relação sexual com as duas por $200.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo