Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Tenho um filho que mora na Flórida desde 2001. Ele e a mulher são brasileiros e têm dois filhos americanos, uma de onze é o outro de dois anos. Ele tem uma empresa de limpeza, onde faz a limpeza em condomínios, tem seis funcionários, a empresa é toda legalizada, recolhe todos os impostos. Teria alguma forma de eles se legalizarem?

Caroline – Cada caso é diferente, no entanto para uma pessoa se legalizar nos Estados Unidos através de uma empresa, ela precisa estar presente nos Estados Unidos de forma legal.  Para maiores detalhes recomendo consultar um advogado.

Vim para os EUA ano passado em agosto, nesse ano fiz uma aplicação para um pedido de asilo (LGBT) ainda estou esperando o processo. Mas depois de ter feito o pedido conheci meu namorado e vamos nos casar. Pelo fato de ter requisitado o asilo poderá implicar no processo de green card através do casamento?

Caroline – Recomendo você falar com um advogado sobre as possibilidades de cancelar seu processo de asilo e iniciar uma petição familiar através do seu futuro marido.  

Dei entrada com processo para obter o green card, através de minha filha que se tornou cidadã americana. Enquanto não sai o green card, posso ir e voltar para o Brasil? Ou é melhor eu esperar aqui?

Caroline – Se você aplicou para residência durante o período de estadia (determinado pelo seu I94), você pode pedir uma autorização de viajem e viajar para o Brasil.  Se sua estadia estava vencida, você não pode viajar até chegar sua residência.

Sou enfermeira e estou no processo de validação do meu diploma para migrar para os EUA. Estou grávida e gostaria muito que meu filho nascesse nos EUA, isso prejudicaria o meu processo de validação? Seria mal visto pela imigração e eu perderia o direito de migrar?

Caroline – Se você tem visto para vir para os Estados Unidos, não tem problema você ter seu filho aqui contanto que não passe o período de sua estadia.

A irmã da minha esposa se casou recentemente com um americano, minha cunhada consegue aplicar o green card para a minha esposa de alguma forma? Eu e meus filhos podemos ficar de alguma forma legalmente no país? Lembrando que somos casados e temos dois filhos juntos.

Caroline – A petição para irmãos pode demorar mais de dez anos. A irmã de sua esposa só pode aplicar para sua esposa uma vez que ela se torna cidadã americana.  Infelizmente nesse cenário não há como ficar legalmente nos Estados Unidos durante este tempo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo