Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Meu cunhado casou-se com uma americana e já está pegando os documentos. Ele pretende passar para sua mãe e minha sogra irá passar para meu esposo e consequentemente para eu e minha filha. Gostaria de saber quando tempo demora de mãe para filho e para eu e minha filha?

Caroline – Uma petição para filho maior de 21 anos e casado, demora por volta de 12 anos e só pode ser requerido por um cidadão americano. 

Meu pai mora no Brasil e possui cidadania americana. Eu já tenho 32 anos, sou casado e tenho um filho. Pelo que vi, ele poderia aplicar o visto de residente permanente F3. Ele pode solicitar o visto (F3) para mim, mesmo morando no Brasil há muito tempo? Quanto tempo leva o processo?

Caroline – Seu pai pode começar o processo estando no Brasil.  Uma petição para filho maior de 21 anos, demora por volta de 8 anos.

Sou brasileiro casado com americano vivendo em Miami, tenho um irmão no Brasil de 16 anos que gostaria de vir morar comigo, nossa mãe já faleceu e somos filhos de pais diferentes. Existe alguma possibilidade de eu aplicar para um green card para ele?

Caroline – Se você é cidadão americano, você pode fazer um pedido para seu irmão, um pedido de irmão dura em média de 10 anos, para maiores informações consulte um advogado.

Bom dia, sou brasileira e gostaria de viver um tempo legalmente nos EUA. Meu marido é brasileiro e ilustrador (home office). Ele trabalha com clientes próprios, sendo que alguns deles são de NY e NJ, tendo trabalhos já divulgados nos EUA.  Gostaria de saber se é possível ele retirar o visto categoria P e se seria possível morarmos legalmente nos EUA.

Caroline – O visto P e para artistas e vários critérios devem ser atendidos.  Por favor, procure um advogado para maiores informações.   

Morei por 10 anos nos EUA, fiquei ilegal, tive um filho americano e voltei para o Brasil em 2009. Gostaria de saber se ele poderá me legalizar e qual o tempo do processo.

Caroline – Uma vez que seu filho fizer 21 anos de idade, ele pode entrar com um pedido para sua legalização.  Seu filho terá que estar morando nos Estados Unidos ou ter a intenção de morar nos Estados Unidos uma vez que você tem a residência.   A intenção de morar nos Estados Unidos pode ser feita de várias maneiras.  Uma delas é comprar uma casa.  Falando com um advogado, ou no site da imigração USCIS.GOV, você vai encontrar mais informações sobre o que significa a intenção de morar nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo