Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Morei nos Estados Unidos ilegalmente de 1987 até 2001. Tenho um filho americano que já completou 21 anos. Como devo proceder? Tenho alguma chance de conseguir a residência?

Caroline – Sim, seu filho pode entrar com um pedido para sua legalização.   Seu filho terá que estar morando nos Estados Unidos ou ter a intenção de morar nos Estados Unidos uma vez que você tem a residência.  A intenção de morar nos Estados Unidos pode ser feita de várias maneiras.  Uma delas é comprar uma casa.  Falando com um advogado, ou no site da imigração USCIS.GOV, você vai encontrar mais informações sobre o que significa a intenção de morar nos Estados Unidos 

Minha filha é americana e completará 21 anos mês que vem e vai dar entrada nos papeis para mim e para minha filha (11 anos), sua irmã.  No caso de entrarmos com visto de turismo e aplicarmos para o green card nos EUA, podemos passar da permanência do I-94?

Caroline – Depois de 60 dias nos Estados Unidos como turista, sua filha pode aplicar para sua residência.  Porém, é mais rápido sua filha de 11 anos esperar você ter a residência e pedir ela, que pela irmã dela.  Uma petição de irmão pode levar até 12 anos.  Para maiores informações consulte um advogado.

Eu namoro um americano e vivemos no Brasil. No entanto, agora em dezembro estamos indo para os Estados Unidos, eu vou com o meu visto de turista e o objetivo é nos casarmos lá e ele aplicar para o visto permanente. A minha dúvida é: fazendo isso a imigração vê com maus olhos o casamento? Porque vamos nos casar assim que chegarmos. Além disso, eu tenho uma filha e quero voltar em fevereiro para buscá-la, ela também tem visto de turista, e ele aplicaria para ela como família indireta após o casamento. Podemos ter algum problema? Há outra forma de conseguir o visto?

Caroline – A correta forma séria de aplicar para um visto de noiva para você e sua filha.  Dessa maneira, você pode casar assim que chegar nos Estados Unidos.  Dependendo do caso, a outras possibilidades, para maiores informações consulte um advogado.

Moro nos Estados Unidos com uma família americana por 1 ano e 2 meses, ficarei com eles até completar 2 anos de intercâmbio. Meu visto é o J1 (Au Pair). Gostaria de saber se há possibilidade de eles solicitarem o green card para mim? Minha host family gostaria de entrar com um advogado de imigração para realizar esse processo, é possível? Eles seriam meu sponsor no caso.

Caroline – Sim, existe essa possibilidade, mas depende de várias condições, por exemplo, sua formatura/educação.  Para maiores informações consulte um advogado.

Entrei ilegal em 1999, fui preso na entrada pelo México pela imigração e fui liberado mediante uma fiança, fui pego e deportado em 2012. Tenho uma namorada americana e pretendo me casar. Tenho alguma chance?

Caroline – Sim, existe essa possibilidade se você qualifica para um perdão.  Falando com um advogado, ou no site da imigração USCIS.GOV, você encontrar mais informações sobre os requerimentos e se você qualifica para um perdão (I601).

Caso eu esteja com minha família morando ilegalmente nos EUA, e passados os anos, de repente eu decido voltar para o Brasil, se eu me apresentar no aeroporto, eu e minha família ficará presa, como punição por ter ficado além do período, ou eles cancelam o visto, e nos deixam ir embora sem problema?  Ou tem que ser pedido um perdão?

Caroline – Eles simplesmente cancelam seu visto e deixam ir embora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo