Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Ludo Gardini, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (855)337-8440.


Ola, eu apliquei para extensão de visto de turista no início/meio de agosto, e dia 27 de agosto recebi um SMS de order received pela imigração, no qual meu processo ainda está em andamento.  E recentemente houve algumas alterações na lei 30/60/90. Posso me casar agora com americana, com o meu processo de extensão de visto de turismo em andamento?

Gardini – Sim, você pode se casar agora com uma americana, uma vez que você der entrada para a aplicação do green-card sua aplicação para extensão de visto se torna invalida.

Estou noiva de um americano e tenho visto de estudante (moro com ele na Flórida), mas gostaria de mudar para uma escola que não precisa de visto de estudante por ser mais barata e melhor o ensino. Qual a melhor maneira de ficar legalmente no País? Com visto de noiva ou pedir logo o de casada? 

Gardini – Você já está dentro do País, não existe a opção de “visto” de noiva para você. Vistos são somente usados para entrar nos EUA. Também não há possibilidade para mudar seu “status” para o de noiva, pelo menos não com a imigração. Para você receber o Green Card, você terá que casar e colocar a aplicação de green card.

Entrei ilegalmente nos EUA em 2005, fui deportada em 2007. Hoje quero tentar o visto. O senhor acha que tenho chances? Desde já agradeço a sua atenção. Obrigada.

Gardini – Chances você tem, pois, o castigo de 10 anos já foi cumprido. Agora, com a administração do presidente Trump, infelizmente eu penso que não será desta vez.

Entrei nos Estados Unidos em 2000 com visto de turista, morei até abril de 2008 e voltei para o Brasil.  Em julho de 2008 tentei regressar pois meu visto ainda estava válido, mas fui deportado do aeroporto. Como minha filha que nasceu em 2001 nos EUA resolvi voltar pelo México conseguindo entrar. Já estou há nove anos em NJ e casado com americana.  Quais são as possibilidades de me legalizar?

Gardini – A possibilidade de você legalizar pela sua filha ou esposa e praticamente zero. Como você entro pelo México depois de ser deportado, baseado na lei atual, não existe um perdão para você. A única possibilidade de uma legalização para você seria através de VAWA ou U-Visa.

Moro há 15 anos nos EUA, fui preso em casa pela imigração, fui liberado tive Corte e o juiz arquivou meu caso, a pergunta e mesmo com essa decisão do juiz o ICE pode me prender e deportar?

Gardini – O ICE não deveria prender você uma vez que seu caso na corte está fechado. O ICE somente vira atrás de você caso você cometa um crime, isso poderia fazer com que o seu caso fosse reaberto e o processo de deportação iniciado novamente.

Moro nos EUA faz 18 anos tenho uma filha que tem autismo, ela nasceu aqui e tem 19 anos. Eu posso aplicar para que ela possa me dar os papeis? Ou tenho que esperar até ela completar 21 anos?

Gardini – Caso você tenha entrado com visto, ou esteja protegido sob a lei 245i, ela vai poder te dar papeis quando ela completar 21 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo