Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Olá boa tarde, gostaria de saber ser tem algum problema eu retornar para EUA, pois fiquei aí por 5 meses e 25 dias. E já estou no Brasil há três meses. Poderia me orientar sobre isso?

Caroline – Não tem nada na lei que diz que você não pode voltar.  Porém, e sempre recomendável ficar o máximo tempo no Brasil antes de voltar.

Há formas de se legalizar através de investimentos, porém os valores são altos ($500.000,00 ou mais). Existem formas de brasileiro se legalizar abrindo empresa em que o valor seja menor? Pode dar exemplo?

Caroline – Há maneiras de se legalizar através de uma empresa com uma oferta de trabalho e abrindo uma filial nos Estados Unidos.  Para mais informações consulte um advogado.

Fui aos EUA em 2015, fiquei até maio de 2016, seis meses e um dia. Gostaria de saber qual problema posso ter por ter ficado um dia além do permitido? Quero viajar em julho de 2018, porém estou com medo de ser barrado na imigração. O que você acha?

Caroline – Você pode tentar entrar em 2018.  A imigração não deveria barrar você só porque você ficou um dia mais.

Morei entre fevereiro de 2003 e julho de 2008 com visto de turista na FL. Gostaria de renovar meu visto, pois queria levar meu filho à Disney. Hoje sou casado, tenho um filho de 6 anos e trabalho na mesma empresa no Brasil há 9 anos. Alguma orientação para este caso na hora de requerer o visto? Escutei falar sobre o “castigo de 10 anos”. Isso de fato existe?

Caroline – Sim.  Se você morou nos Estados Unidos depois de ter vencido sua estadia, você precisa esperar 10 anos antes de aplicar por um novo visto.

Meu noivo é brasileiro e está com o processo para pegar o passaporte italiano para o pai dele, assim ele e a irmã também teriam a cidadania italiana. Depois pretendemos ir para Miami com o visto E2, gostaria de saber se devemos solicitar o visto E2 no Brasil ou vamos com visto de turista e mudamos o status para E2?

Caroline – O visto E2 só emitido em consulados.  Há possibilidade para você pode começar a sua empresa e efetivar a mudança posteriormente, para maiores detalhes consulte um advogado.

Fui aos EUA em 2005, fui pelo México e entrei no famoso sistema ‘cai cai’,  quando nos entregamos, a Polícia de Fronteira me deu seis meses, fiquei nove meses e voltei para o Brasil. Eu posso tentar tirar meu visto ou tenho que pedir perdão?

Caroline – Você não precisa um perdão.  Após 10 anos você pode tentar aplicar para um visto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo