Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Caroline Dreyfus Esq, advogada com escritório em Miami (FL), telefone (305) 594-7696


Moro no Brasil com minha esposa e filhos. Minha cunhada e meus sogros moram legalmente nos EUA há mais de 10 anos. Minha cunhada que já é cidadã americana comentou que pode entrar com pedido de visto para minha esposa. Eu sei que este tipo de visto demora mais de 10 anos, mas não há problema. Gostaria de saber se iniciado o pedido de visto é possível minha família continuar indo para os EUA durante nossas férias como turistas até o término do processo ou fica proibido a visita até a conclusão do visto?

Caroline – Sim. Sua família pode continuar indo para os Estados Unidos enquanto o pedido de sua cunhada está pendente com a imigração.  Vale lembrar que o prazo de seis meses não deve ser ultrapassado.

Sou portador de green card desde agosto deste ano. Casei agora em dezembro aqui no Brasil. Minha esposa está no Brasil, pois não conseguiu o visto de turismo para que pudéssemos nos casar nos EUA.  Como devo fazer a aplicação para que ela consiga ir aos EUA como residente? Digo, devo enviar o form I-130 já com os documentos (certidões de casamento) ou devo enviar mais algum formulário? Após o envio dos formulários, qual é o próximo passo? 

Caroline – Você precisa enviar o I130 com todos os documentos requeridos.  Como você é residente e não cidadão, após aprovação do I130, vocês precisão esperar por volta de 2 anos para que sua esposa possa pegar a residência.  

Namoro um americano há quase 3 anos à distância, já fui visitá-lo quatro vezes. Gostaríamos de nos casar ano que vem da maneira mais fácil possível. Sei que existe o visto K1, que é demorado e exige documentos e entrevistas. Também sei que muitas pessoas entraram nos EUA com visto de turista, se casaram e fizeram o ajuste de status. Gostaria de saber se eu teria problemas caso eu decida usar a segunda opção: entrar com visto de turista, permanecer uns 3 meses com o visto de turista, casar e realizar o ajuste de status pedindo para ser residente permanente. Muita gente diz que dá certo por esse método, mas gostaria de uma opinião profissional.

Caroline – A maneira legal seria aplicar para o K1.  Porém, se você vem para os Estados Unidos para visitar seu namorado, e depois de três meses você decide que quer casar, você pode aplicar dentro dos Estados Unidos.  

Namoro um americano há dois anos, tenho visto de turista e ele já veio para o Brasil duas vezes. Vamos nos casar ano que vem e gostaríamos de saber qual a forma mais rápida de casar e morar nos Estados Unidos juntos. Visto de esposa, noiva ou não tem problema me casar com visto de turista? Nos casamos aqui e vamos casados para lá ou nos casamos nos EUA?

Caroline – A maneira legal seria aplicar para o K1 (demora por volta de 6 meses). Visto de esposa demora por volta de 1 ano.  Porém, se você vem para os Estados Unidos para visitar seu namorado, e depois de três meses você decide que quer casar, você pode aplicar dentro dos Estados Unidos.  

Pretendo abrir uma empresa nos EUA e futuramente quero imigrar com minha família definitivamente. Para ficar legal, minha empresa tem que ter um faturamento mínimo? Preciso ter funcionários? Tenho que ter empresa no Brasil? Para qual tipo de visto poderei aplicar?

Caroline – Você poderia aplicar para o visto L1.  Você precisa ter uma empresa no Brasil por três anos antes de abrir uma filial nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo