Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Fernanda Tennyson, advogada com escritório em Boca Raton e Jupiter (FL), telefone (561) 715-9729.


Eu fui deportado em 2009 e regressei pela segunda vez ilegalmente há quatro anos. Sou casado com cidadã americana, eu entro na lei do perdão? E se eu esperar os 10 anos para da entrada, no caso 2019 posso aplicar para o perdão?

Fernanda – Você terá de entrar com um processo chamado “Petição de Imigrante”. Depois de aprovado, você pode pedir o perdão, e só depois de o perdão também ser aprovado, é que você vai ao Brasil e no Brasil passa pelo consulado americano para a etapa final do seu processo, que no caso é rápida.  Mas para o perdão ser aprovado, você tem de apresentar uma documentação especifica que qualifica você a receber o perdão. 

Tivemos o visto B1/B2 cancelado em Atlanta em 2012, com o código 22CFR 41-122(H) 3. Nosso visto só tinha seis meses que tínhamos tirado ele, ele ainda valia por mais de nove anos. Nunca ficamos ilegais em momento algum, nem um dia sequer. Podemos solicitar o visto novamente? Quando?

Fernanda – Alguns vistos são revogados temporariamente, outros permanentemente. Para saber se é uma revogação permanente ou temporária, e se vocês podem ser considerados admissíveis novamente, preciso de mais informação. Você apenas me informou que quando tentaram entrar nos Estados Unidos seus vistos (os quais foram conseguidos recentemente) foram revogados por vocês serem considerados inadmissíveis para entrar nos Estados Unidos. É necessário saber: o que vocês disseram aos oficiais que atenderam vocês? Qual a razão para serem considerados inadmissíveis? Vocês estão com outro processo em andamento? Trabalharam ilegalmente nos Estados Unidos?

Minha mãe é filha de americano, nascida em Pernambuco, e tem dupla cidadania. Como faço para obter o green card pela minha mãe?

Fernanda – Ela tem de aplicar para você; em outras palavras ela tem de assinar a petição pedindo você como imigrante.  Não importa sua idade ou a dela, ela pode pedir por você. Se você for menor de 21 anos, o processo é mais rápido. Se você for maior de 21 anos, é mais lento.

Cheguei aos EUA no dia 16 de setembro de 2017, com intenção de realizar um breve passeio com duração de 30 dias, mas acabei identificando uma demanda para serviços de coaching em hotelaria. Tenho uma empresa de treinamento e consultoria desde 2008 no Brasil, gostaria de saber quais os procedimentos para abertura de filial?

Fernanda – Pode ser possível, mas depende de você cumprir com várias exigências. Abrir uma filial é muito fácil, barato e rápido. Qualquer contador ou advogado pode abrir para você. Tendo uma empresa no Brasil e uma nos Estados Unidos possibilita sua transferência do Brasil para os Estados Unidos com o melhor visto de trabalho, o visto L1-A. Mas para que seu visto tenha chances de ser aprovado, uma exigência é fundamental: ter empregados no Brasil e criar empregos nos Estados Unidos. Os vistos de trabalho foram criados para gerar emprego nos Estados Unidos, não para ajudar o imigrante. 

Me casei com uma cubana (residente) em outubro de 2016, mandamos os documentos em fevereiro desse ano, porém até o momento não recebi meu agendamento para a entrevista, o problema é que estamos com uma crise em nosso casamento e ela me pediu o divórcio e não irá me acompanhar na entrevista, o que devo fazer?

Fernanda – Na administração Trump os processos de imigração estão correndo lentamente, por isso sua entrevista ainda não foi agendada. Infelizmente se ainda não houve entrevista a chance de você obter o green card por casamento é praticamente nula. Na maioria desses casos, o recomendado é que o imigrante cancele o processo pelo casamento. 

No começo de abril de 2017 meu noivo deu entrada no seu processo de cidadania, só falta ser marcada a prova. Gostaria de saber em média quantos meses demora? Já se foram 8 meses.

Fernanda – Na administração Trump, os processos de imigração estão correndo lentamente; naturalização está demorando entre 8 meses e 1 ano e meio.  Não espere a prova ser marcada para casar, você está perdendo tempo. Se você já tivesse casado, já teria 8 meses ou mais de casamento e como o processo de casamento também está sendo demorado, provavelmente quando fosse para entrevista já teria 2 anos ou mais de casamento e você acabaria recebendo o Green Card definitivo e não o temporário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo