Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Ludo Gardini, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (855)337-8440.


Sou cidadã americana desde 2009, gostaria de saber se ainda posso aplicar para o green card para minha mãe, e se teve alguma mudança com o presidente Trump sobre essa lei, e qual e o tempo de espera?

Gardini – Sim, você ainda pode aplicar para a sua mãe, não ainda não houve nenhuma mudança sobre essa lei. O tempo de espera varia de estado para estado e se sua mãe está dentro ou fora dos EUA.

Morei nos EUA por 15 anos. Fui em 1996 (tinha o visto de 10 anos), em 1999 vim passear no Brasil e fiquei 30 dias aqui e consegui retornar. Fiquei até 2011, tive dois filhos americanos. Gostaria de levar meus filhos para a Disney, se eu conseguir o visto, posso ter problemas na entrada?

Gardini – Sim, em teoria a lei impõe um castigo de 10 anos pelo fato de você ter quebrado a lei de imigracao dos EUA, o que venceria em 2021. Acredito que você vai ter que tentar um visto novo e muito cuidado na entrevista do visto, pois fraude na obtenção de visto pode gerar um castigo permanente e não existe perdão de filhos para pais, ou seja se for detectado uma mentira, na tentativa de obter o visto seus filhos americanos não vão poder pedir o green card para você quando eles completarem 21 anos.

Morei na Califórnia do período de 2015 a 2017 entrando com o visto B1 de turista. Eu acabei casando nesse meio tempo. mas por alguns problemas eu acabei retornando pro Brasil, nunca tive nenhum problema com a Corte, ainda estou casado no papel, meu visto americano está válido até 2022. Quais as chances de eu poder retornar à Califórnia? Seria possível ou teria problemas na imigração? Obrigado pela ajuda e por sua atenção.

Gardini – Sim, existe a possibilidade de você ter problemas ao tentar entrar novamente, isso fica difícil dizer, você também tem um castigo de 10 anos eu começa a contar a partir da sua saída.

Eu, minha esposa e meu filho de 9 anos chegamos nos EUA com visto de turista válido por 6 meses. Porém ultrapassamos a permanência, minha mulher ficou grávida e tivemos que ficar para o nascimento do bebê. Nesse tempo, tivemos que matricular meu filho em uma escola pública, abrimos conta em banco, alugamos um imóvel, e assim que o bebê nasceu tiramos os documentos dele e já viemos embora. Gostaria de saber se tenho chances de voltar a turismo com minha família?

Gardini – Existe a chance de você ser deportado do aeroporto por você ter quebrado as leis de imigracao, seu castigo é de 10 anos. Quando a pessoa fica mais de um ano além da permanência isso faz com que dispare o castigo de 10 anos.

Tenho 42 anos, sou casado minha esposa tem 44 anos e tenho um filho de 13 anos. Estamos pensando em aplicar para o visto de investidor o EB5, mas surgiu uma dúvida. Meu cunhado tem problemas de desenvolvimento e minha esposa é a tutora dele, ele tem 55 anos, eu consigo aplicar o EB5 para ele também?

Gardini – Para você aplicar para o seu cunhado através do EB-5 seria necessária uma aplicação individual, ele infelizmente não faz parte direta da família que são esposos, e filhos solteiros menores de 21 anos.

No ano de 2001 fui sorteado na loteria de vistos do green card, participei de todo processo e para finalizar tinha um prazo de 6 meses para entrar nos EUA, mas devido aos atentados terroristas do 11 de setembro, fiquei receoso e não fiz a viagem. Gostaria de saber se depois desse tempo todo ainda há chances de reaver o processo do green card.

Gardini – Não.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo