Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Ludo Gardini, advogado com escritório em Pompano Beach (FL), telefone (855)337-8440.


Estou nos EUA há nove meses com visto de turista. Apliquei minha primeira extensão (da qual ainda não tive resposta) e quero aplicar para a mudança de status esse mês (estudante).  Ainda posso fazer isso? Terei que aplicar junto com a mudança de status outra extensão? Corro mais risco de ser negada?

Gardini – Sim, você terá que dar entrada em uma extensão nova com a mudança de status para poder ficar como estudante. Mesmo que a primeira não tenha chegado, uma segunda terá que ser enviada obrigatoriamente. Sim, sempre existe o risco de uma negação.

Temos uma filha de 15 anos nascida em Massachusetts em 2002 período em que estávamos fora de status com visto de turista.  Retornamos ao Brasil no início de 2003, ficamos no Brasil por 14 anos e voltamos para a Flórida em dezembro de 2015 novamente com visto de turista. Estamos fora de status desde junho de 2016. Demos estrada na cidadania italiana e o processo está correndo. Existe algum perdão ou um tipo de processo específico que possamos dar entrada para que pelo menos tenhamos autorização de viajar ao Brasil e retornar enquanto aguardamos o processo ser julgado?

Gardini – Infelizmente não. Caso queiram pegar o green card terão que esperar sua filha completar 21 anos. Não importa com cidadania brasileira ou italiana, pois o castigo não segue a cidadania e sim a pessoa, se vocês saírem serão 10 anos de castigo e não existe perdão de filhos para pais.

Minha namorada pegou o green card recentemente, ela tem 18 anos. Eu moro há quatro anos aqui nos EUA, vim como turista. Vamos nos casar, tem possibilidade de ela me legalizar aqui ou me passar pelo menos social security?

Gardini – Sim, ela poderia legalizar você. Se você estiver dentro do status, o processo é feito dentro dos EUA e demora cerca de dois anos. Se você estiver fora de status, aí será necessário um perdão e fazer via Brasil, pois o perdão não é automático. Se ela puder virar cidadã, aÍ seria feito aqui dentro de 7 a 12 meses e sem necessidade de perdão.

Meu nome é Caroline, estou nos EUA há três meses, estou com o visto de turista e gostaria de aplicar para visto de estudante, gostaria de saber como posso fazer a solicitação?

Gardini – Vai na escola que faça um visto de estudante e pede para fazer a troca e uma extensão será necessária também.

Uma família de brasileiros que atualmente está morando nos EUA com visto de estudante e permissão para trabalho quer me contratar para ser babá de suas filhas. Eles podem dar entrada no visto de trabalho para mim?

Gardini – Infelizmente não, pessoas com visto de estudante não podem ser sponsor de um imigrante.

Meu cunhado tem green card e pretende aplicar para a mãe dele, minha sogra, pelo Brasil. Após, caso ela consiga, ela pode aplicar para o outro filho dela? Quanto tempo demoraria?

Gardini – Seu cunhado tem que ser tornar cidadão primeiro para poder pedir para a mãe dele. Quando sua sogra pegar o green card ela poderá aplicar para os filhos solteiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo