Dúvidas dos Leitores Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Envie sua pergunta para imigracao@acheiusa.com, que ela será respondida na medida do possível.

Jhonatas Porcides, advogado do Berman Law Group, com escritório em Boca Raton, telefone 800-375-5555


Fiquei nos EUA apenas 33 dias ilegal em 2015. Viajo desde 1995 e nunca tive nenhum tipo de problemas antes. Gostaria de viajar nas férias de julho e será que terei algum problema em tentar entrar?

Porcides – Ficar nos Estados Unidos 33 dias a mais do período permitido não aciona automaticamente as barras para futuras admissões. No entanto, a admissão ao EUA é sempre discricionária e o oficial de imigração que pode negar a admissão por qualquer motivo. Você deve estar preparado para explicar o motivo do seu excesso e entender que a admissão nunca é garantida.

Fui para os EUA em 2001 ilegal e voltei para o Brasil por livre espontânea vontade há 12 anos. Tenho um filho nascido em solo americano. Eu posso me legalizar por meio do meu filho?

Porcides – Recomendo ter uma consulta personalizada com um advogado de imigração. Caso queira, ligue para o nosso escritório para marcar uma consulta.

Moro há 16 anos nos Estados Unidos, tenho dois filhos nascidos aqui. Um deles tem hiperatividade, toma medicamento e faz terapia uma vez por semana. Isso ajudaria eu e minha esposa a dar entrada em algum documento?

Porcides – O fato de seu filho ter algum tipo de necessidade especial não lhe dá o direito de aplicar para obter residência permanente ou outro alívio de imigração.

Adquiri em 1997 um imóvel dentro de um resort nos Estados Unidos Flórida, um time share. Parei de pagar o imposto da propriedade e autorizei o Orange Lake a repassá-la ou revendê-la. Gostaria de voltar aos Estados Unidos, com visto de turista, já se passaram 20 anos. É possível entrar novamente sem ter problemas com a imigração?

Porcides – É possível você obter o visto novamente, porém a admissão ao EUA é sempre discricionária e o oficial de imigração que pode negar a admissão por qualquer motivo.

Estou morando em Chicago com um visto L1. Eu e meu namorado gostaríamos de nos casar para ele solicitar o visto L2. Ele continua morando no Brasil e tem o visto B2 de turismo. Você sabe se a melhor maneira seria casar nos EUA ou no Brasil para agilizar o processo do visto?

Porcides – Se a intenção é vir para os Estados Unidos para casar e ficar, ele não pode vir com o visto de turista. O ideal seria aplicar para o visto adequado baseado na intenção dele no Brasil.

Meu filho já está completando 22 anos, é nascido nos Estados Unidos e está morando aí há dois anos e meio. Quanto tempo aproximadamente seria a espera até que saia o visto para que eu vá para os usa e receber o green card?

Porcides – Mais informações são necessárias para poder responder à sua pergunta. Aconselho que tenha uma consulta para assistência personalizada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo