Esportes

Personal trainer cria aplicativo de celular para orientar alunos

Ferramenta auxilia na dieta e prática de exercícios

O personal trainer Marcus Paulo
O personal trainer Marcus Paulo

DA REDAÇÃO – No mundo atual, manter a boa forma se tornou uma obsessão, seja pela saúde, pela estética e, sobretudo, pela autoestima. Entretanto, este objetivo esbarra em um adversário poderoso: a preguiça em seguir uma rotina de exercícios e uma dieta adequada. Além do mais, pagar um personal trainer não está ao alcance de todas pessoas.

Ao analisar esse cenário, o personal trainer Marcus Paulo decidiu criar um aplicativo que serve como orientador para as pessoas praticarem exercícios. Até o nome do aplicativo é sugestivo Marcos Paulo PT. “Claro que o PT se refere a personal trainer, mas o pessoal logo associou com PT, partido politico. Isto ajudou a fortalecer a marca, porque se você fizer pesquisa no Google apareço com destaque”, comentou o carioca, que está trocando o Rio de Janeiro por Doral nos próximos seis meses.

Aliás, para usar os serviços oferecidos por Marcus Paulo, basta baixar o aplicativo Marcus Paulo PT e fazer um cadastro no qual a pessoa responde a algumas perguntas básicas, desde nome e telefone até o estágio físico da pessoa que deseja entrar em forma. “O aplicativo funciona como uma ferramenta de coaching, e a pessoa pode indicar se deseja fazer os exercícios em casa ou em academia, ou mesmo em parques. Aqui nos Estados Unidos, ser membro de uma academia é barato, além disto há vários parques bem equipados com aparelhos, e qualquer pessoa pode utilizá-los sem pagar nada”, explica Marcus Paulo.

Na condição de coach de emagrecimento com mais de 20 anos como profissional de educação física, o personal trainer reafirma que para ser bem sucedido em termos de emagrecimento é necessário assumir compromisso: “É possível para qualquer pessoa conseguir perder peso e se manter em forma com exercícios e dieta, independente da idade e mesmo sendo sedentário. Claro que sempre recomendamos às pessoas visitar o médico antes de iniciar os procedimentos, mas, no geral, quem responder de forma satisfatória ao questionário básico já está pronto para começar”.

Para participar desse programa, basta baixar o aplicativo Marcus Paulo PT, que é gratuito. O aplicativo prescreve treinos individualizados durante 30 dias, e inclui até mesmo contador de calorias. Todas orientações são dadas pelo WhatsApp. O aplicativo permite visualizar o exercício. As sessões contemplam exercícios de 30 minutos, três vezes por semana e o preço cobrado é de $10 por mês. “Tanto o preço como a rotina de exercícios são bastante acessíveis”, destacou o personal trainer.

No caso do programa Coach de Emagrecimento, são 12 sessões online, sendo uma sessão por semana. O custo semanal está entre $20 e $25 durante os três meses do programa e as reuniões são feitas por Skype. “Neste caso, prestamos assistência durante 24 horas e as reuniões são marcadas com horário agendado. Se optarem por grupo, fica mais barato. Se a pessoa não puder participar não há problema, porque as sessões são gravadas e é necessário cumprir determinada tarefa por semana”, explica Marcus Paulo.

O ideal é fazer uma avaliação presencial, mas a pessoa pode usar como referência uma roupa que já não consegue mais usar. O objetivo é que ao final do curso aquela peça de roupa possa ser usada. “As duas sessões iniciais servem para as pessoas aprenderem como usar a ferramenta. Entretanto, volto a frisar, o sucesso depende fundamentalmente da mudança de comportamento da pessoa”, finalizou o personal trainer.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo