Comunidade

Polícia confirma pelo menos seis mortes em queda de passarela em Miami-Dade

Bombeiros trabalham dia e noite para retirar os corpos que ainda estão embaixo dos escombros

FOTO Gabriel De Los Santos Sunsentinel
FOTO Gabriel De Los Santos Sunsentinel

Pelo menos seis pessoas morreram depois que uma passarela de 900 toneladas, recém-instalada na Florida Internacional University (FIU) em Southwest Miami-Dade, caiu na tarde de quinta-feira (15). Bombeiros trabalham incessantemente para retirar os corpos debaixo dos escombros. Pelo menos dez pessoas foram hospitalizadas.

De acordo com a polícia, cinco pessoas morreram no local e uma no hospital. Pelo menos um morto era aluno da FIU. Os estudantes da universidade estão em recesso devido ao Spring Break e o campus estava menos movimentado que o normal.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados e a polícia disse que não vai mais falar em números. “Pode ser que tenham mais vítimas embaixo dos escombros, então, o melhor a se fazer é esperar até que todo o concreto seja retirado do local. Aí sim teremos um número total de fatalidades e vamos saber as reais dimensões dessa tragédia”, disse o diretor da polícia de Miami-Dade, Juan Perez.

A passarela de $14.2 milhões foi instalada no último sábado (10) e seu objetivo era facilitar o acesso dos estudantes do campus da FIU a uma área onde muitos deles residem em dormitórios coletivos. A previsão de inauguração era 2019.

A FIU, antes de instalá-la, chegou a afirmar que o método de instalação adotado reduziria o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, e diminuiria as interrupções no tráfego na área. Ela era projetada para resistir a furacões e poderia ser usada por 100 anos, de acordo com informações da universidade

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo