Aline Rezener

Por dentro dos studios e zumbis de ‘The Walking Dead’

Senoia, na Geórgia, cidade mais importante para as gravações de The Walking Dead
Senoia, na Geórgia, cidade mais importante para as gravações de The Walking Dead

Para quem não acompanha vamos começar explicando o que é. The Walking Dead é uma das séries de maior sucesso dos Estados Unidos e se passa em uma era apocalíptica recheada com zumbis e mortes bem dramáticas.

Quando começamos essa narrativa? Quando nós partimos da parte fã para: “Vamos para a Georgia conhecer todas as locações onde foram filmadas a série?”. E é assim que começamos essa jornada: com 6 horas de carro de Orlando até Senoia, na Geórgia, cidade mais importante para as gravações de The Walking Dead.

Essa cidade é cenário de duas das locações mais emblemáticas da série que são: Woodbury e Alexandria. Woodbury na série era uma parte de uma cidade, que eles fecharam para que os zumbis não entrassem e todos pudessem viver sem preocupações maiores, e o mais legal é que essa parte é gravada na rua principal, isto é, a parte cercada da cidade é uma rua da nossa “vida real”. Eles fecharam essa rua por alguns meses, o que na época foi complicado pois haviam muitos comércios nela, que mais tarde acabaram por sair ganhando, pois hoje Senóia é mais conhecida pela série e conta com cafés temáticos, museu, loja oficial e até mesmo um restaurante que um dos atores da série abriu por lá e que é frequentado pelos atores até hoje.

Aline e Hélio
Aline e Hélio

Ainda em Senoia temos Alexandria, que é um condomínio que ainda moram 7 famílias que dividem suas rotinas com equipes enormes da série gravando em suas varandas. No tour oficial que fizemos da AMC, a moça que nos levou para mostrar todas as locações, é moradora desse condomínio e nos disse que todas as pessoas que compravam casas lá, estavam cientes em contrato que o espaço poderia também ser utilizado para fins comerciais, então eles precisam e acabam convivendo bem com tudo isso por alguns meses do ano.

A série possui muitas cenas gravadas dentro dos enormes estúdios de propriedade da AMC e também possui muitas externas gravadas em diferentes cidades do estado da Geórgia, como Atlanta, Grantville e Hampton.

Depois que fizemos três viagens a Geórgia com o intuito de conhecer locações de série, tivemos conhecimento de um mundo vasto que é de pessoas que viajam justamente com o objetivo de ver de perto onde foram gravadas suas séries e filmes prediletos. Mais recentemente fomos também para a Georgia ver tudo de Stranger Things. Incrivelmente hoje a Georgia é palco de filmagens de mais filmes e séries do que Los Angeles!

Além de passear, você que é fã de filmes e séries de televisão, pode também ver tudo o que vemos na telinha bem pertinho de você.

Assistam todos os vídeos que fizemos dessas viagens e de todas as outras nos canais do Malucas & Piradas www.malucasepiradas.com.br; youtube.com/malucasepiradas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo