Manchete Notícias

Democratas querem dar carteira de motorista a indocumentados na Flórida

Propostas de um senador e uma deputada, ambos do Partido Democrata, beneficiariam mais de um milhão de imigrantes indocumentados que vivem no Estado

Projeto de lei quer garantir o direito de dirigir a imigrantes indocumentados
Projeto de lei quer garantir o direito de dirigir a imigrantes indocumentados

Um novo esforço para garantir a carteira de motorista para milhares de imigrantes indocumentados na Flórida foi apresentado por meio de dois projetos de lei de autoria do senador Jose Javier Rodriguez e da deputada Dotie Joseph, ambos do Partido Democrata.

O movimento denominado ‘Drive Together Sunshine State’ apoia os dois projetos de lei correlacionados – HB 969 e SB 1358 – que passarão por votação no Senado e na Câmara e que preveem a concessão do direito de dirigir a quem não tem documentos para viver legalmente nos EUA e vive na Flórida.

Apoiadores do projeto afirmam que, caso a legislação seja aprovada, vai aumentar a segurança nas rodovias e reduzir o valor dos seguros de automóveis, já que os motoristas passarão por testes de direção e terão seguro.

Hoje, mais de um milhão de imigrantes sem documentos vivem na Flórida e não têm direito à driver’s license. Para se obter o documento, é necessário tem o I-94 válido.

“Imigrantes indocumentados na Flórida já contribuem com $573 milhões em impostos, mas por não terem o direito de dirigir e não têm a identificação oficial, eles têm dificuldade de conseguir um emprego, têm medo de ir ao médico, denunciar crimes e até mesmo levar seus filhos para a escola. Eles vivem com medo”, disse o senador democrata.

“Não imposta o seu status imigratório. Se você está dirigindo nas rodovias, você tem que passar por um teste de direção e também tem que ter seguro no carro”, completou.

Os 12 estados que emitem a carteira de motorista aos imigrantes indocumentados são: Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Havaí, Illinois, Maryland, Nevada, Novo México, Utah, Vermont e Washington.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo