Esportes

PSG prepara festa no centro de Paris para receber Neymar

Atacante brasileiro deixou o Barcelona por um valor milionário

O PSG pediu autorização para a Gendarmaria francesa para celebrar um evento na Praça de Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo
O PSG pediu autorização para a Gendarmaria francesa para celebrar um evento na Praça de Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo

DA REDAÇÃO – A novela da contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain (PSG) chegou ao fim. O time francês anunciou nesta quarta-feira (3) a contratação do atacante Neymar. O clube francês efetuou o pagamento da cláusula de rescisão no valor de € 222 milhões, e o brasileiro se tornou o jogador mais caro da história do futebol.
Neymar assinou contrato por cinco temporadas com o PSG. O vínculo termina em 30 de junho de 2022. Com isso, o compromisso do craque com o PSG termina antes da Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre novembro e dezembro de 22.

A apresentação de Neymar acontecerá na sexta-feira (4) em uma conferência de imprensa no Parc des Princes. Em seguida, o brasileiro participará de seu primeiro treinamento com os novos companheiros, porém sem a presença de jornalistas ou torcedores.

Segundo a emissora francesa “Europe 1”, o clube da “Cidade Luz” já está preparando a festa para a chegada do brasileiro em um dos pontos turísticos parisienses mais famosos do mundo.  As informações são da Agência Ansa.

O PSG pediu autorização para a Gendarmaria francesa para celebrar um evento na Praça de Trocadero, com a Torre Eiffel ao fundo, no mesmo cenário usado para apresentar o sueco Zlatan Ibrahimovic há cinco anos.   

Os jornais “Sport” e “Mundo Deportivo” informaram que o Barcelona não pagou os 26 milhões de euros (R$ 96 milhões) correspondentes ao primeiro ano de renovação de contrato de Neymar. No ano passado, quando assinou seu novo vínculo até 2021, havia uma cláusula que previa um bônus para cada ano de renovação. As publicações informam ainda que o pai e empresário do jogador, Neymar Silva, estar “irritado” com os catalães pela atitude.  

Para se ter ideia, a maior transação financeira por um jogador foi a negociação que levou Paul Pogba da Juventus para o Manchester United em 2016. Ele foi vendido por 105 milhões de euros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo