Dicas do Tozzi Estados Unidos

Sábado é dia de St. Patrick’s Day, a festa irlandesa que contagia os EUA

Confira a programação das festas que vão rolar para celebrar o dia no Sul da FL

A forte presença de imigrantes irlandeses nos Estados Unidos acabou transformando o St. Patrick’s Day em data nacional, celebrada no dia 17 de março. Ironicamente ele não era irlandês de nascimento, mas, sim, um nobre britânico nascido por volta do ano 400 D.C e capturado por piratas irlandeses que o escravizaram. Embora nascido em família religiosa, Patrick era ateu e redescobriu sua fé na escravidão. Após 17 anos como escravo, escapou e retornou à sua terra. Porém, voltou à Irlanda na condição de missionário, onde morreu, supostamente em 17 de março. Veja abaixo a programação.

St. Patrick’s Day é comemorado em todo o país. Em Chicago, há mais de 50 anos as famílias Butler e Rowan despejam um pó laranja que por cinco horas tinge as águas do Chicago River em verde, cor que simboliza Irlanda. Desfiles são realizados em várias cidades do país como Boston, Filadélfia, Charleston, Savannah, e New York – que realizou o primeiro desfile em 1762.

Uma tradição que se perpetua é o uso do trevo de três folhas que, segundo a lenda, St. Patrick usava para explicar a Santíssima Trindade. No século 17, as pessoas passaram a usar o trevo de três folhas em seus casacos e colocá-lo em um copo de whisky antes de beber.

Por falar em bebida, a cerveja preta Guinness é consumida em alta escala. Em um dia normal, americanos bebem cerca de 600.000 canecas da cerveja de Dublin. No St. Patrick’s Day, porém, cerca de 3 milhões de canecas de Guinness são entornadas, de acordo com o Guinness Livro de Recordes.

Sul da Flórida

Várias cidades da Flórida comemoram St. Patrick’s Day, sempre com muita música, comida e bebida. Aqui está um pequeno roteiro:

Miami: Brickell Fest

Área da Brickell se transforma numa grande festa verde. Já estão programados dançarinos ilrandeses, tocadores de gaitas de fole, DJs e bastante cerveja verde. Na chegada, os convidados ganham miçangas, chapéus e outros presentes. Onde: 690 SW 1ST Court, Miami. Quando: 17 de março. Custo: $25-$50 e inclui uma cerveja grátis.

Coral Gables:  John Martin’s Irish Pub

Uma noite de karaokê temático com canções irlandesas abre as festividades no John Martin’s Irish Pub. Comemoração de St. Patrick’s com música irlandesa ao vivo, tocadores de gaitas de fole e um DJ. Onde: 253 Miracle Mile, Coral Gables. Quando: 17 de março. Custo: $15 depois das 4 horas da tarde.

Davie: Ye Olde Falcon Pub

Local perfeito para comemorar St. Patrick’s com seu cão. Ye Olde Falcon Pub tem dois bares externos, música ao vivo, banda irlandesa e seu cãozinho é bem-vindo. Onde: 2867 S. University Drive, Davie Quando: 17 de março. Custo: Grátis.

Dania Beach: The Field

The Field começa seu festival às 11 horas da manhã. Com dois palcos para música ao vivo e shows de dança, tendas externas, um bar completo e nenhuma cerveja verde – porque eles valorizam suas cervejas. E servem as irlandesas favoritas: Smithwick’s, Harp, Magners e Guinness. Onde: 3281 Griffin Road, Dania Beach. Quando: 17 de março. Custo: $10, inclui estacionamento.

Hollywood: Mickey Byrnes

Nem todos são loucos por cerveja, mesmo no St. Patrick’s Day. Então Mickey Byrne’s oferece doses de Jell-O. As ruas serão fechadas para uma festa no quarteirão, com direito à exibição da banda de rock DNA. Onde: 1921 Hollywood Blvd, Hollywood. Quando: 17 de março. Custo: Grátis.

Fort Lauderdale: Briny Irish Pub

Briny Irish Pub servirá corned beef e repolho até acabar. O pub também tem uma linda vista do New River e uma ótima seleção de chopp. O pessoal gosta de tirar foto com o enorme tubarão em frente do pub. Onde: 305 South Andrews Ave., Fort Lauderdale. Quando: 17 de março. Custo: Grátis.

Fort Lauderdale: McGuire’s Hill

A festa começa a partir das 8 horas da manhã no Maguire’s Hill com um típico café da manhã irlandês, que inclui linguiça, bacon, feijão cozido, cogumelos, torradas e tomates. Música ao vivo começa ao meio-dia, quando serão servidos pratos irlandes tradicionais como corned beef e repolho, Shepherd’s Pie e cozido de carneiro irlandês. Onde: 535 N. Andrews Ave., Fort Lauderdale. Quando: 17 de março. Custo: $10.

Fort Lauderdale: McSorley’s

Este pub fica de frente para a praia e tem um terraço no andar superior, além de bar completo e uma boa seleção de cerveja. Não serve comida, mas a pizzaria Primanti Bros. está do outro lado da rua. Onde: 837 North Fort Lauderdale Beach Blvd., Fort Lauderdale. Quando: 17 de março. Custo: Grátis.

Fort Lauderdale: Waxy’s O’Connor

St. Patrick’s Day começa às 9 horas da manhã com café da manhã irlandês típico que inclui ovos, bacon, linguiça, torradas, feijão, tomate e croquetes. Entretenimento ao vivo começa à tarde e pratos especiais estão disponíveis o dia todo. Onde: 1095 SE 17th St, Fort Lauderdale. Quando: 17 de março. Custo: Grátis.

Fort Lauderdale: Himmarshee Street

A rua toda se transforma em festa no St. Patrick’s Day. Há vários bares para beber e petiscar, desde o restaurante ao estilo gastropub Public House ao descompromissado Fat Cats no outro lado.

Boca Raton: Dubliner

Entretenimento ao vivo inclui canções folclóricas irlandesas e músicas de raiz, rock, funk e jazz. Também haverá tocadores de gaitas de fole e dançarinos irlandeses. Onde: 435 Plaza Real, Mizner Park, Boca Raton. Quando: 17 de março. Custo: Grátis.

Delray Beach Parade

A Atlantic Avenue se veste de verde desde 1968 para a Delray Beach St. Patrick’s Day Parade. Entre 11 da manhã e 7 da noite, muita música, homenagem a veteranos, à Irlanda e aos apreciadores de uma boa cerveja. Uma boa dica é ir de Uber ou táxi porque o local não é fácil para estacionar.

West Palm Beach: Roxy’s Pub

Este local icônico tem 64 diferentes tipos de chopp. O terraço merece ser visitado, e quase sempre tem apresentação de bandas ao vivo. Onde: 309 Clematis St., West Palm Beach; 561-296-7699.

West Palm Beach: O’Shea’s Irish Pub

A banda folclórica irlandesa The Amadans, vinda da Irlanda, é um dos destaques na comemoração do St. Patrick’s Day no O’Shea’s Irish Pub. A festa no quarteirão inclui dançarinos irlandeses, tocadores de gaitas de fole, um caminhão de cerveja e os tradicionais pratos irlandeses: Shepperd’s Pie, sopa de batata com corned beef e repolho. Onde: 531 Clematis St, West Palm Beach. Quando: 17 de março. Custo: Grátis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo