Comunidade Manchete

Sheriff de Broward afirma que policiais armados com rifles farão a segurança das escolas da região

Em coletiva de imprensa, sheriff Scott Israel diz que ação é resposta ao massacre em escola de Parkland

Sheriff Scott Israel (Foto: WPLG)
Sheriff Scott Israel (Foto: WPLG)

Em resposta ao tiroteio na escola Marjory Stoneman Douglas High School, no qual 17 pessoas foram mortas por Nikolas Cruz que estava armado com um fuzil AR-15, o sheriff do condado de Broward, Scott Israel, disse que as escolas da região terão segurança armada. Israel informou que policiais treinados para usar esse tipo de arma irão atuar em escolas públicas do condado.

Durante entrevista coletiva, Scott Israel disse que o superintendente do Broward County Public Schools, Robert Runcie, já concordou com a iniciativa.

“Nossos policiais, que são qualificados e treinados, irão carregar rifles nas escolas a partir de agora. Tudo será feito de forma segura e ordenada”, disse Israel aos jornalistas.

O departamento liderado pelo sheriff foi criticado pela resposta ao tiroteio, já que um policial que estava na escola não disparou um tiro sequer. “Suas atitudes no dia da tragédia, assim como toda a ação, serão cuidadosamente examinadas”, disse.

Depois da morte de 14 estudantes e três adultos no tiroteio, Israel disse que os parlamentares precisam tomar uma atitude.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo