Estados Unidos

Surto de piolhos do mar assusta banhistas da Flórida

Maior número de casos se encontra na Costa Oeste, mas já foram notificados casos nos condados de Broward e Palm Beach

Erupções causadas pelo piolho do mar
Erupções causadas pelo piolho do mar

Os banhistas têm mais uma preocupação ao entrarem nas águas mornas do mar da Flórida: os piolhos do mar.  As larvas de água-viva são invisíveis a olho nu e, em contato com a pele, causam erupções e inchaço que duram de dois a três dias. O maior número de ocorrências foi registrado nas praias da região oeste do Estado, mas já foram notificados casos em Broward e Palm Beach.

O Florida Department of Health disse que o surto é resultado de uma mudança nas correntes marítimas. As larvas causam uma sensação de ardência e as erupções começam algumas horas mais tarde. O departamento instalou algumas placas nas praias avisando aos turistas sobre o piolho. As larvas penetram no tecido das roupas de banho.

Não há risco de vida e nem de contaminação, mas em casos mais graves, o paciente pode ter febre e dores no corpo, além da coceira.

O departamento de saúde informou que o piolho é encontrado nas águas mornas da Flórida há mais de cem anos e sua incidência varia de ano a ano. Estudos apontam que as crianças são mais suscetíveis a pegar a larva por questões de imunidade.

Especialistas recomendam que as roupas de banho sejam lavadas com vinagre e álcool para desinfetar as peças.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo