Notícias

Transexual que estava em caravana de imigrantes morre sob custódia do ICE

Roxsana Hernandez morreu por complicações causadas pelo HIV; grupos pró-imigrantes acusam ICE de manter prisioneiros em 'caixas de gelo'

Roxsana morreu sob custódia do ICE FOTO: Luc Forsyth
Roxsana morreu sob custódia do ICE FOTO: Luc Forsyth

Uma mulher transexual que integrou a caravana de imigrantes vinda da América Central para a fronteira com o México morreu sob custódia do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) no último dia 25.

Roxsana Hernandez, de 33 anos, morreu em um hospital de Albuquerque, no Novo México, depois de passar mal na prisão com sintomas de pneumonia, desidratação e outras complicações decorrentes do HIV.

Roxsana foi presa na fronteira ao pedir asilo no dia 9 de maio vinda de Honduras. O grupo pró-imigrantes que conduziu a caravana em busca de asilo à fronteira, acusa o ICE de manter os prisioneiros em ‘caixas de gelo’, devido ao ar condicionado do local.

Segundo Pueblo Sin Fronteas, militante que acompanhou o caso, a mulher não recebeu alimentação adequada e nem medicamentos que ela precisava.

A mulher estava fugindo de Honduras onde já havia sido estuprada por membro de gangues, de acordo com informações do BuzzFeed.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo