Comunidade Manchete

Trens da Brightline começam a operar neste sábado (13)

Bilhetes vão custar $10 entre Fort Lauderdale e West Palm; planos incluem expansão para Miami (ainda este ano) e Orlando

Trem da Brightline começou a operar no dia 13 de janeiro
Nova estação conecta Orlando a Miami. Foto: Divulgação

Você que mora no Sul da Flórida já deve ter notado que os trens da Brightline – coloridos e chamativos – estão circulando para lá e para cá. A espera chegou ao fim. Neste sábado (13), os trens de alta velocidade começam a operar entre Fort Lauderdale e West Palm Beach, com bilhetes custando a partir de $10 o trecho.

Maiores de 55 anos, militares e veteranos terão 10 por cento de desconto nos ingressos e crianças menores de 12 anos pagam metade do valor.

Nesta fase inicial, o Brightline vai fazer dez viagens de ida e volta nos dias de semana e nove nos finais de semana. Os trens vão começar a operar às 6 da manhã e vão até 11 da noite. A duração da viagem entre as duas cidades vai durar cerca de 35 minutos.

A Brightline também disponibilizou um aplicativo em que é possível checar horários e novidades.

“Estamos felizes em inaugurar o serviço, que ainda está na fase introdutória. Nós acreditamos que o conforto e conveniência serão os carros-chefes dessa experiência única. Nosso time continua trabalhando muito para lançar os outros trechos do Brightline na Flórida”, disse o CEO da empresa Patrick Goddard.

O trem deve chegar a Miami nos próximos meses. As obras para que o trem chegue até Orlando começam este ano, mas não há uma data estipulada para inauguração.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo