Espetáculo

Três brasileiros integram o espetáculo ‘Volta’, do Cirque du Soleil

Fred Oliveira é gaúcho e integra o Cirque du Soleil
Fred Oliveira é gaúcho e integra o Cirque du Soleil (Foto: Divulgação/Cirque Du Soleil)

DA REDAÇÃO – O espetáculo ‘Volta’ – que estreia no dia 15 de dezembro em arena montada ao do lado do Hard Rock Stadium em Miami Gardens – conta com três brasileiros no elenco: Frederico Oliveira, André Felipe e Danila Bim. Fred, como é conhecido, apresenta um número de argolas e outras acrobacias juntamente com André e Danila apresenta um número em que é presa pelos cabelos.

Os brasileiros Fred Oliveira e André Felipe da Silva
Os brasileiros Fred Oliveira e André Felipe da Silva (Foto: Alessandra Cayley)

O espetáculo ‘Volta’ –  escrito e dirigido por Bastien Alexandre e tendo Jean Guibert como diretor criativo – será o primeiro local fora do Canadá (país de origem do grupo) a estrear o espetáculo. O grupo M83 levará aos palcos sua apresentação futurista pela primeira vez. O nome ‘Volta’ se refere à mudança nas emoções e ideias do mundo da poesia. É um show marcado pela energia e movimento.

O AcheiUSA conversou com o gaúcho Fred Oliveira, de 28 anos, que integra a trupe há um ano. Fred, que já treinou com grandes nomes da ginástica brasileira como Diego Hipólito e Caio Souza, estava prestes a abandonar a carreira de ginasta, quando resolveu fazer contato com um olheiro do circo. “Certa vez, eu estava treinando em São Bernardo do Campo (SP) quando uma pessoa do circo disse que gostou da minha apresentação e me deu um cartão. O tempo passou, a ginástica começou a fica um pouco difícil e pensei em exercer a biomedicina, para qual eu me formei. Daí me lembrei do cartão, enviei um e-mail e ele me respondeu prontamente dizendo que estavam procurando ginastas para integrar a equipe do novo espetáculo”, relatou.

A brasileira Danila Bim no espetáculo Volta, do Cirque du Soleil
A brasileira Danila Bim no espetáculo Volta, do Cirque du Soleil

Fred conta que começou ainda criança treinando capoeira em sua cidade-natal, Porto Alegre (RS), foi convidado para fazer ginástica artística num famoso clube da cidade e não parou mais. Com total apoio da família, Fred se dedicou aos aparelhos –cavalo com alças, argolas, barra-fixa, cama elástica -, salto e também ginástica solo. Paralelamente, estudou biomedicina e, mais tarde, foi convidado para treinar em São Bernardo do Campo. Fred ganhou diversas medalhas, disputou e venceu diversos campeonatos.

Fred afirma que desde criança era apaixonado pelo Cirque du Soleil e, certa vez, ainda criança, foi assistir a um espetáculo com o pai e disse que um dia faria parte do circo. Anos depois, o sonho foi realizado e Fred vive hoje em Montreal, no Canadá, sede do circo mais famoso do mundo. “Quando meu pai assistiu ao Volta, em Montreal, fiquei muito emocionado, passou um filme pela minha cabeça”, finalizou o artista.

‘Volta’

“Volta é uma história de transformação, que fala sobre a liberdade de escolha. O espetáculo é inspirado no espírito aventureiro que alimenta a cultura e os esportes será refletido nos números apresentados pelos artistas”, definiu o grupo em comunicado.

O espetáculo será apresentado nas imediações do Hard Rock Stadium – 347 Don Shula Dr, Miami Gardens, FL 33056 – e os ingressos já podem ser adquiridos pelo endereço eletrônico www.cirquedusoleil.com/volta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo