Dicas do Tozzi Turismo

Um tesouro chamado Jacksonville

A mais populosa e também a cidade mais jovem da Flórida, Jacksonville é um local a ser visitado por oferecer uma diferente experiência que combina o moderno e o relaxante

DA REDAÇÃO – Jacksonville é uma das maiores cidades da Flórida e está localizada no condado de Duval.  Com uma população estimada de 900 mil habitantes em 2017, Jacksonville é também a cidade mais populosa do Sudeste dos Estados Unidos. E sua área metropolitana registrou uma população superior a 1,6 milhão, configurando-se assim como a quarta maior do estado.

Jacksonville fica às margens do rio St. Johns River no Nordeste da Flórida, 40 quilômetros ao Sul do estado da Geórgia. A área era originariamente habitada pela tribo Timucua, e em 1564 tornou-se local da colônia francesa de Fort Caroline, um dos primeiros acampamentos europeus dos Estados Unidos. Mais tarde, sob administração britânica, cresceu como um local pelo qual passavam boiadas. A cidade passou para as mãos americanas em 1822, um ano após os Estados Unidos terem ganho a Flórida por terem derrotado a Espanha na Guerra. Recebeu este nome em homenagem a Andrew Jackson, o primeiro governador militar do Território da Flórida e sétimo presidente dos Estados Unidos.

As melhorias da baía no final do século 19 tornaram Jacksonville em um porto militar e civil de águas profundas. Hoje, é uma base importante para os militares americanos, depois de ter pertencido aos franceses, britânicos e espanhóis. Hoje, a economia local é forte no setor de serviços como bancos, seguros, cuidados com a saúde e logística. E turismo também é importante para a área de Jacksonville, sobretudo com foco em campos de golfe.

A área da cidade moderna de Jacksonville era habitada há milhares de anos. Na Black Hammock Island no Centro Nacional de Preservação Histórica e Ecológica Timucuano, uma equipe da University of North Florida descobriu alguns dos mais antigos itens de cerâmica nos Estados Unidos, que datam de 2.500 anos Antes de Cristo.

Como a cidade mais jovem da Flórida – e uma das mais badaladas –, Jacksonville é um local a ser visitado por oferecer uma diferente experiência que combina tanto relaxamento e aventura e permite aos visitantes escolher o que fazer. Pode-se aproveitar os 40 quilômetros de praia, um eclético e extenso sistema de parques, locais para pesca de classe mundial, bairros históricos, bastante atividades artísticas nas ruas, culinária criativa com foco em peixes e frutos do mar, deliciosas cervejas artesanais, e vida noturna vibrante.

O guia Lonely Planet colocou Jacksonville na lista de “10 Melhores Destinos em termos de Valor em 2018”, a única cidade americana a integrar a lista, e o blog Viewfinder da Expedia indicou Jacksonville como uma das “21 Cidades Mais Super Legais dos EUA”.

Ou seja, não há motivo para deixar de visitar a maior cidade do estado, e conhecer uma região bem diferente daquela vista no Sul da Flórida. Embora floridiana, Jacksonville tem todo jeito de ser uma cidade da Geórgia. ν

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo