Notícias

Vítimas de violência doméstica, mãe e filho vão à audiência e são presos pelo ICE

Colombiana, que entrou nos EUA com visto e passou o tempo de permanência, deve ser deportada nos próximos dias

Tribunal em Charlotte
Tribunal em Charlotte

O Immigration and Customs Enforcement (ICE) em Charlotte, na Carolina do Norte, prendeu uma mãe e seu filho de 16 anos do lado de fora do tribunal de Mecklenburg County. A colombiana, identificada apenas como Maria, por ser vítima de violência doméstica e ameaçada pelo ex-marido, foi presa no dia 9 de julho.

Ela e o filho acusam o ex-marido de Maria de agressão e ameaça. Em retaliação, o homem denunciou Maria por furtar pertences da casa. O casal também briga pela guarda do filho de dois anos. A audiência foi marcada para resolver essa pendência doméstica. De acordo com o ICE, Maria entrou nos EUA em agosto de 2016, o visto expirou o tempo de permanência e ela não voltou para a Colômbia. Maria está em processo de deportação.

“Foi uma das experiências mais humilhantes da minha vida, eu e meu filho sendo algemados como criminosos”, disse Maria ao Charlotte Observer.

“Nunca vi nada parecido antes. Como uma pessoa está indo buscar a justiça na Corte, não pode vir por medo de ser deportada?”, disse o defensor público Herman Little, que presenciou a prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo