Brazilian Classifieds Ads
Seu classificado em destaque no acheiusa.com!
BUSCA: Google    AcheiUSA  Internet 

Edição atual, clique para ampliar.
Ano 8 - Edição 198

Ivan Lins, astro internacional

Ivan LinsIvan Lins tem várias músicas que já se tornaram clássicos da Música Popular Brasileira. Suas músicas fizeram sucesso nas vozes de grandes cantoras e em sua própria voz, mas ele confessa: “Simone é uma das melhores intérpretes de minhas músicas. Quando estou compondo, penso nela cantando. A gravação dela é imbatível”, derrete-se.

Ele sentiu-se honrado por ter acompanhado Simone no show apresentado no Broward Center for the Performing Arts, no dia 18 de agosto. Complementou bem o espetáculo, com sua participação. Aliás, os americanos presentes ao show gostaram muito, porque Ivan é um dos artistas brasileiros mais conhecidos e respeitados no exterior, em função de sua identidade com os craques do jazz mundial.

O artista contou um fato interessante que impulsionou sua carreira internacional. O percussionista Paulinho da Costa foi à casa do maestro e arranjador americano Quincy Jones e mostrou um disco de Ivan Lins e lhe disse: “Você precisa ouvir isto”. Segundo Ivan, Paulinho lhe contou que Quincy Jones quis ligar imediatamente para Ivan. E assim o fez. Ivan nem acreditou quando ouviu a lenda Quincy Jones falando com ele direto dos Estados Unidos e elogiando seu trabalho.

Ele e Vitor Martins – parceiro de grandes músicas – não estavam num bom momento da dupla, sem conseguir produzir nada num sítio em Teresópolis. Preocupada, uma empregada, que também era rezadeira, acendeu velas para espantar a má fase. “Ironicamente, o nome dela era Madalena (mesmo nome do primeiro grande sucesso de Ivan Lins, na voz de Elis Regina). Aí, ela pediu para eu acender uma vela para ajudar. Compramos uma e a vela não tinha pavio. Tivemos de voltar para o povoado e comprar outra. Depois de fazer tudo isto, recebi o telefonema de Quincy Jones. Não sou muito religioso, mas foi muita coincidência!”, contou o artista.

É o famoso no lo creo em brujas, más que las hay, hay... Claro que a sorte ajuda a quem tem talento, como é o caso de Ivan Lins – hoje, uma referência em termos de Brazilian jazz.

Copyright 2005 © acheiusa.com - Todos os direitos reservados.



Edições anteriores:   
 

 

 

Copyright ©  acheiusa.com - webmaster@acheiusa.com - Acessar Intranet
Acheiusa is not responsible for the opinions expressed by its contribuiting writers, neither for the content of
the advertised material on it. Signed articles do not represent the opinion of the newspaper.