Brazilian Classifieds Ads
Seu classificado em destaque no acheiusa.com!
BUSCA: Google    AcheiUSA  Internet 

Edição atual, clique para ampliar.
Ano 8 - Edição 198

Romeo: o mago das tesouras

O brasileiro Romeo é um dos mais requisitados cabeleireiros de Miami. Ele já cortou as madeixas de várias pessoas famosas, aqui e em New York, e pode ser encontrado no Show Club Hair Salon, de Rick Pipino.

Mas sua história começou há mais de 40 anos quando trocou o Rio de Janeiro por New York, aos cinco anos e meio de idade, acompanhando a mãe que foi trabalhar com um estilista famoso que fornecia roupas para a badalada rede de lojas Bloomingdale’s, em New York.

Radicado na Big Apple, aos 17 anos, o alagoano de Maceió começou a trabalhar no mundo da moda, gerenciando duas lojas de roupa.

Porém, a venda das lojas o obrigou a mudar de área. Convidado a fazer um curso de cabeleireiro, apaixonou-se pela profissão, após nove meses estudando em Londres. Depois disto, foi convidado a permanecer na Vidal Sasson. “Adorei a Inglaterra e eles gostaram de mim, então morei lá por três anos e meio”, conta Romeo, cujo nome foi obviamente adaptado para a grafia inglesa.

Depois da experiência britânica, retornou a New York e abriu o salão Girls Love Boys, no SoHo, bairro novaiorquino que se transformou no local da moda na década de 80. Entre seus clientes, figuravam Jellybean Benitez, então namorado de Madonna, Larry Mullen, baterista do U2, Boy George e muita gente famosa. Ele ficou naquele local por 17 anos, onde abriu também lojas de produtos para cabelos e de roupas, mas sentiu que o SoHo já não era mais tão procurado como antes.

Em 1998, decidiu vender tudo e partir para o descanso. Percorreu o mundo, foi para a Europa e ficou um ano trabalhando no salão do famoso cabeleireiro Wanderley, em São Paulo. Mas New York parecia ser o seu lugar e ele abriu, em 2000, o Lush Hair Salon, no TriBeCa, em sociedade com um amigo. “Aí, aconteceu o ataque ao World Trade Center e cortaram a árvore de dinheiro”, contou desolado Romeo.

Cansado de perder dinheiro, casado e com uma filha, decidiu vir para Miami com a família, em 2004. Aqui, começou a trabalhar no Show Club Hair Salon, de Rick Pipino. Embora esteja como empregado, Romeo diz estar adorando a mudança: “Na Flórida, é mais saudável para se viver e, como funcionário, não preciso me preocupar com outras coisas a não ser com meu trabalho”, disse o cabeleireiro que corta o cabelo de Kira Loften, novo dono da mansão que pertencia a Gianni Versace; de Roberto Cavalli, do príncipe saudita e de vários atores, atrizes e cantores que freqüentam South Beach.

Se você quiser cortar o cabelo com Romeo, é preciso saber que não é barato. No salão de Rick Pipino, o corte de cabelo para as mulheres custa $120, enquanto o preço para os homens é de $90. A fim de ajudar os amigos, ele corta os seus cabelos por $50 em sua casa, no coração de South Beach.

Além disto, especializou-se em fazer cabelos de modelos e atores que participam de comerciais para cinema e TV. “O cabelo da modelo do comercial do Coppertown foi feito por mim”, disse Romeo, com orgulho, ao lado da esposa, Annfaye Poole.
 

Copyright 2005 © acheiusa.com - Todos os direitos reservados.



Edições anteriores:   
 

 

 

Copyright ©  acheiusa.com - webmaster@acheiusa.com - Acessar Intranet
Acheiusa is not responsible for the opinions expressed by its contribuiting writers, neither for the content of
the advertised material on it. Signed articles do not represent the opinion of the newspaper.