Brazilian Classifieds Ads
15 Brazilian Film Festival of Miami
BUSCA: Google    AcheiUSA  Internet 
Edição atual

Edição atual, clique para ampliar.

Clique na capa acima e veja
a nossa edição impressa

Bookmark and Share

Imigração dos EUA pode confiscar laptops de viajantes

A Associação de Exe-cutivos de Viagens Corporativas (ACTE), que reúne cerca de 2.500 agentes de turismo em 29 países, divulgou um alerta de que, sob a lei dos Estados Unidos, os agentes do governo podem confiscar e fazer buscas nos laptops, CDs e outros meios de armazenamento de informações quando a pessoa chega ou parte do território americano rumo a ou-tros países. A lei se aplica tanto àqueles que possuem o passaporte americano, quanto aos que não o tem.

A associação aconselha os exe-cutivos que sejam cautelosos no transporte de informações particulares nas fronteiras dos Estados Unidos.

A medida limita o conteúdo que os executivos podem transportar quando viajam, já que muitos deles levam em seus laptops informações confidenciais sobre a empresa que trabalham. "A notícia surpreendeu a maioria de nossos membros", afirmou a diretora-exe-cutiva da ACTE, Susan Gurley.

O argumento oficial é de que o governo evita, assim, a profusão de pornografia infantil e, ao mesmo tempo, prende os traficantes desse material, além de desbaratar esquemas terroristas.

A ACTE quer explicações sobre o que é feito para proteger as informações confiscadas. "A liderança da ACTE continua a pedir esclarecimentos sobre quais medidas estão sendo tomadas para proteger esses conteúdos confidenciais, de empresas ou pessoas", concluiu Gurley.


 

Copyright 2005 © acheiusa.com - Todos os direitos reservados.


Edições anteriores:   
 

 

 

Copyright ©  acheiusa.com - webmaster@acheiusa.com - Acessar Intranet -  
Acheiusa is not responsible for the opinions expressed by its contribuiting writers, neither for the content of
the advertised material on it. Signed articles do not represent the opinion of the newspaper.