Brazilian Classifieds Ads
15 Brazilian Film Festival of Miami
BUSCA: Google    AcheiUSA  Internet 
Edição atual

Edição atual, clique para ampliar.

Clique na capa acima e veja
a nossa edição impressa

Bookmark and Share

Aluguel de estádio força plebiscito em Natal

A torcida do ABC quer impedir que a diretoria loque o Estádio Frasqueirão para o rival América

A paixão dos torcedores criou uma crise pública que será resolvida de forma democrática em Natal (RN): um plebiscito. É assim que os dirigentes do ABC esperam contornar o mal-estar criado com o rival América por causa do aluguel do Estádio Maria Lamas Farache, ou Frasqueirão, como é conhecido.

Como o Machadão, principal estádio da capital, está em reforma desde o começo do (visando a utilização pelo América na Série A do Brasileirão deste ano), os dirigentes americanos, junto com a federação local, procuraram o ABC na tentativa de alugar o estádio para os jogos no Estadual. Estava tudo certo, inclusive entre os conse-lheiros dos dois times, até que o presidente do ABC, Judas Tadeu, resolveu ouvir os torcedores. O negócio emperrou.

“A torcida não aceita a presença deles (torcedores do América) no estádio. Por isso vamos fazer um plebiscito”, conta Tadeu. O torcedor, ao entrar no estádio, vota. Se a torcida vetar, o dirigente calcula que o prejuízo será de cerca de R$ 200 mil - o que seria arrecadado com os jogos do adversário em sua casa.

Do lado do América, a insatisfação é grande. Tanto que o time já resolveu ir mandar suas partidas na vizinha Parnamirim (cerca de 14 quilômetros), num estádio para 4 mil pessoas (o Tenente Luiz Gonzaga) e com quase nenhuma infra-estrutura. “Já sabemos qual será o resultado ao envolver a torcida. Então resolvemos nossa parte. Mas estamos abertos a negociar, desde que seja uma proposta oficial”, diz Ricardo Bezerra, diretor de Futebol do América.
 

Copyright 2005 © acheiusa.com - Todos os direitos reservados.


Edições anteriores:   
 

 

 

Copyright ©  acheiusa.com - webmaster@acheiusa.com - Acessar Intranet -  
Acheiusa is not responsible for the opinions expressed by its contribuiting writers, neither for the content of
the advertised material on it. Signed articles do not represent the opinion of the newspaper.