Brazilian Classifieds Ads
15 Brazilian Film Festival of Miami
BUSCA: Google    AcheiUSA  Internet 
Edição atual

Edição atual, clique para ampliar.

Clique na capa acima e veja
a nossa edição impressa

Bookmark and Share

Teatro brasileiro nos EUA

Da janela de nosso apartamento’ conta história de imigrantes em terras americanas

A nossa comunidade no sul da Flórida tem acesso a veículos de comunicação de mídia impressa em língua portuguesa, canais de televisão com programação brasileira e até um festival de cinema próprio – isso sem falar nas diversas casas de espetáculo com comida da nossa terra e shows de MPB. No entanto, faltava preencher de forma constante uma lacuna em entretenimeno, o teatro... pois é, faltava! O grupo Alegria, composto por atores e diretores brasileiros, prepara o seu debut e promete se tornar um marco na agenda cultural nos palcos dos Estados Unidos.

“A prioridade é valorizar todos os eventos que estejam ligados diretamente à arte teatral, como palestras e cursos, bem como servir de suporte para as produções daqui ou trazidas do Brasil’, explicou o diretor Rozemberg Witz. Ele e o assistente de direção Márcio Conceição conseguiram reunir um grupo heterogêneo de atores, com backgrounds diversos, mas que passaram a comungar do objetivo comum de montar uma peça sobre imigrantes na América.


Grupo teatral ensaia para a montagem da peça,
que será apresentada em agosto e setembro


‘Da janela de nosso apartamento’ será encenada nos dias 17 e 18 de agosto, no Colony Theatre, em South Beach. O roteiro fala de quatro amigos brasileiros que dividem um apartamento em Miami e compartilham também as alegrias e frustrações. O ator Marcos Wainberg, o diretor histérico que contracena com Paulo Silvino no Programa Zorra Total, da TV Globo, terá uma participação especial na peça, através de uma cena pré-gravada que será exibida no telão.
Depois de Miami, o grupo segue para Orlando, onde se apresenta nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no City Arts Factory.

O começo dos trabalhos do Grupo Alegria foi curioso: os atores atenderam ao chamado feito pelo diretor através de um classificado do jornal AcheiUSA e, desde então, ensaiam quatro dias por semana para não fazerem feio. “Do mesmo modo como o grupo acreditou no texto e no projeto, é importante que os empresários brasileiros apostem na iniciativa”, afirma Tatiana Koike, atriz e responsável pelo Marketing da Companhia. ‘Da janela de nosso apartamento’ já conta com o apoio de empresas como o jornal AcheiUSA, Hillsboro Urgent Care e M2 Print, entre outras. Para mais informações, os interessados devem ligar para (561) 305-5250.

 

Por Carlos Wesley - AcheiUSA Newspaper
 



Copyright 2005 © acheiusa.com - Todos os direitos reservados.


 



Edições anteriores:   
 

 

 

Copyright ©  acheiusa.com - webmaster@acheiusa.com - Acessar Intranet -  
Acheiusa is not responsible for the opinions expressed by its contribuiting writers, neither for the content of
the advertised material on it. Signed articles do not represent the opinion of the newspaper.