Google    AcheiUSA  Internet 
 

O que vai pelas estrelas

Por Angela Nunes

06 de janeiro de 2012

2012: mais do que um Ano Novo, uma Nova Época

Para a Astrologia um novo ciclo solar anual só começa em março, quando o Sol ingressa no signo de Áries. No entanto, a passagem do ano de nosso calendário tradicional é não apenas um marco temporal, mas uma ocasião carregada de emoção, em que todos estão fazendo seu balanço de final de ano e planos para o próximo. Portanto, essa é uma época que mexe com corações e mentes, nos deixando mais emotivos e sensíveis, criando expectativas e representando a preparação de uma mudança de etapa.

E neste final de ano, em especial, o que não faltam são expectativas em relação ao já tão famoso e falado ano de 2012. Isto porque 2012 é um ano cercado de superstições e crenças, criando uma atmosfera de fim de uma época – e não apenas de um ano. E o final de uma época traz sempre incertezas – sobre o que virá. Estamos realmente sob o efeito de fortes transformações, de desafios que exigem agora, já, mudanças iminentes que se precipitam – quer queiramos ou não. Agora, não dá mais pra adiar nada.

A principal referência que encontramos no céu acerca disto é a tensão entre Urano em Áries e Plutão em Capricórnio: como um relógio cósmico, o céu marca um momento de mutação, ou uma época revolucionária. Grandes mudanças começam a ocorrer, mas com turbulência ou movimentos repentinos e libertários. Situações de opressão, que duraram um longo tempo, tendem agora a se romper, gerando queda de poder, principalmente de relações ditatoriais. Todas as mudanças são aceleradas e feitas de modo radical. Por outro lado, há também uma revolução tecnológica em curso, onde certos artefatos podem ser totalmente eliminados e superados. Fontes alternativas de energia serão buscadas obrigatoriamente, forçadas pelas situações. Então as coisas acontecem pela pressão forçada e no risco.

Na esfera social, o aspecto fluente entre Saturno e Netuno está nos dando no momento a oportunidade de melhorar verdadeiramente a infraestrutura social, realizando um ideal há muito desejado e esperado de fornecer condições eficientes de funcionamento básico para a sociedade. As camadas mais frágeis e menos assistidas podem ter agora perspectivas de melhorias e investimentos eficazes. Expectativas de acordos diplomáticos também podem ser acalentadas.

2012 não será o final do mundo, mas deverá ser sim um divisor de águas, um ano marcante que nos deve impor a busca de soluções para problemas que duraram muito tempo sem ser resolvidos - e que agora não pedem, mas exigem novas diretrizes, atitudes e ações. Isto nos levará, mais do que a um novo ano, a uma nova época, sem precedentes.

Lua Cheia em Câncer

O ano já inicia agitado com a Lua Crescente em Áries, o que favorece um começo vigoroso e cheio de iniciativa. Isto reforça um ritmo mais acelerado na largada de 2012. A Lua Crescente é uma época de ação e investimentos – portanto, aproveitem para começar o ano de modo ativo, com dinamismo e fazendo muitas coisas. Favorece atividades físicas. No dia 09/01 ocorre a Lua Cheia de janeiro – a primeira de 2012. Portanto, dá para perceber que o ano já começa em estilo participativo e movimentado.

A Lua Cheia é chamariz para encontros e confraternizações, quem sabe daqueles que não puderam se ver no final do ano. Com a Lua no signo de Câncer, reuniões familiares também são bastante favorecidas, assim como contatos entre pessoas próximas ou aquelas que não se vêem há muito tempo. O nível de atividade continua alto – e produtivo.

Um momento de eficiência e organização pode ser esperado. Lazer e trabalho podem ser bem conjugados, mas tudo sairá melhor se feito com um toque intimista e sensível, que reforce ligações próximas, de pessoas que se identifiquem, envolvendo mais os sentimentos do que as relações puramente profissionais ou protocolares. Boa movimentação social e eventos públicos serão bem vindos. Tudo vai mais pela empatia do que por questões racionais e regras sociais. Vai favorecer um começo de ano mais caloroso e sentimental, de confraternização entre pessoas com vínculos emocionais e afetivos.

o que vai pelas estrelas by Angela Nunes



“Novo Tempo” – Ivan Lins e Vitor Martins
http://www.youtube.com/watch?v=qXm1WKCPtA4&feature  

Sobre a colunista:

Angela Moreira Nunes

Angela Moreira NunesCarioca, graduada em Psicologia pela UFRJ e Mestre em Psicologia Social pela Fundação Getúlio Vargas/RJ e astróloga. Escreve a coluna O Que Vai Pelas Estrelas no AcheiUSA Newspaper desde novembro de 2000.

email: angelastral@hotmail.com

Edições anteriores:

Copyright ©  acheiusa.com - webmaster@acheiusa.com  
Acheiusa is not responsible for the opinions expressed by its contributing writers, neither for the content of
the advertised material on it. Signed articles do not represent the opinion of the newspaper.