Gabriela Egito Lazer

Hora de pular Carnaval na Califórnia

De concurso de fantasias a matinê: confira os eventos mais animados para não deixar a data passar em branco na Califórnia

A banda carioca Monobloco, em turnê pelos EUA, é a grande estrela do carnaval californiano (Foto: Divulgação)
A banda carioca Monobloco, em turnê pelos EUA, é a grande estrela do carnaval californiano (Foto: Divulgação)

A semana de carnaval no Brasil começa hoje e vai até quarta de Cinzas (22), período em que ocorrem os famosos desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo, além dos disputados blocos de Salvador. Mas, na costa oeste dos EUA, os brasileiros poderão cair na folia em diversos dias, durante ou depois dessa data oficial. Tem até desfile agendado para maio em San Francisco!

São eventos principalmente em boates e casas de shows, inclusive com concurso de fantasias, mas há também opções de matinê infantil. A música não se restringe a marchinhas, enredos e axé. Algumas festas planejam também tocar funk. Aliás, este ano, o carnaval de Los Angeles e San Diego contará com a presença da banda carioca Monobloco, em turnê pelos EUA. Confira abaixo e planeje a sua programação:

ANOTE NA AGENDA — AONDE CELEBRAR O CARNAVAL

Los Angeles

BRAZILIAN CARNAVAL 2023 IN LOS ANGELES — Neste sábado (18), às 21h, a programação carnavalesca da cidade deslancha em evento com três bandas: Calisamba (pagode e samba); Badauê (axé e trio elétrico); e Rio Samba School (samba enredo), além de Leo do Rio (marchinhas) e apresentação de passistas. Nos telões, será mostrado o carnaval no Brasil ao vivo. Haverá ainda a área do funk, comandada por DJ Luan e DJ Novinho. Ingressos a partir de $20 no site arieldelmundo.com. Mesas disponiveis a partir de $60 por pessoa. Local: Candela La Brea (831 South La Brea Avenue, Los Angeles, CA 90036).

L.A. CARNAVAL MARDI GRAS COSTUME BALL — Na quarta-feira (22), tem baile a fantasia no El Cid (4212 Sunset Boulevard, Los Angeles, CA 90029), a partir das 22h. Haverá concurso de fantasias com prêmios em dinheiro. A entrada é gratuita antes das 22h30 ($15 após) ou para quem estiver fantasiado. Apresentação ao vivo com a passista Marcela. Ingressos antecipados no Eventbrite.

BRAZILIAN CARNAVAL MATINEE 2023 FEATURING MONOBLOCO — No domingo (05/03), tem carnaval para toda a família com a banda carioca Monobloco, em turnê pelos EUA. A programação começa às 16h no Candela La Brea (831 South La Brea Avenue, Los Angeles, CA 90036) e vai até as 22h. Apresentações de Kizambo Brass Band, passistas e DJ Potira, também com comidinhas brasileiras e caipirinhas à venda. Ingressos a $45 e $60 (assento em mesa com 8 pessoas) no site braziliannites.com. Promoção Brazilian Nites e Brazilian Play & Learn.

San Francisco

BAILE FUNK “CARNAVAL” EDITION — Evento na noite de sábado (18), a partir das 21h30, na boate Love + Propaganda (85 Campton Place, San Francisco, CA 94108), com os DJs Double B, Jhenni Torres & Tete. Ingressos a partir de $20 no Eventbrite. Para reservas de mesa, ligue para 415.205.5045 ou envie um e-mail para reservations@loveandpropaganda.com

BRAZILIAN CARNAVAL @ QUE RICO — Na sexta-feira (24), às 21h, no Que Rico Nightclub and Restaurant (381 15th Street, Oakland, CA 94612), tem apresentação de passistas de samba. Ingressos a partir de $12 no Eventbrite.

PARADE IN SF CARNAVAL WITH AMOR DO SAMBA — Junte-se às passistas e bateristas do Amor do Samba no domingo, 28 de maio, para o 45º desfile de carnaval de San Francisco. Há duas opções de fantasias e os ensaios começam no domingo, 30 de abril. Aberto a todas as idades. Ingressos a $40 no Eventbrite.

San Diego

CARNAVAL — No domingo (19), tem carnaval com as bandas locais Gambiarra SD e Calisamba, além dos DJs F2P e Novinho. O evento começa às 18h no Mr. Tempo (701 Fifth Avenue, San Diego, CA 92101). Ingressos a partir de $31 no site Eventbrite. Promoção: Yeet Events.

BRAZILIAN CARNAVAL FEATURING MONOBLOCO — No sábado (04/03), tem carnaval com a banda Monobloco, em turnê pelos EUA. A programação começa às 19h no Break Point (945 Garnet Avenue, San Diego, CA 92109). Haverá caipirinhas e fantasias são bem-vindas. Ingressos a $50 no site braziliannites.com. Promoção Brazilian Nites e BIAC.

Maio com Djavan e Lulu Santos

Djavan (Foto: Divulgação)
Djavan (Foto: Divulgação)

O mês de maio promete ser bem movimentado para a comunidade brasileira. Dois grandes artistas fazem turnê pelos EUA O primeiro é Djavan, com um show inédito com banda completa, apresentando canções de seu vigésimo quinto álbum “D”, bem como grandes sucessos de seus 45 anos de carreira. Além de novos sucessos como “Iluminado” e “Num Mundo de Paz”, o set list também incluirá grandes clássicos, como “Se”, “Flor de Lis”, “Eu te Devoro”, “Samurai ” e muitos outros.

Djavan tem shows marcados para: 21 de abril em North Bethesda, em Maryland; 23 em Boston; 26 em New York; e 28 em Ft. Lauderdale. Finaliza em maio, passando por Houston, Texas, no dia 3; Berkeley, região de San Francisco, no dia 5; e finalmente Los Angeles no dia 7.

No final de maio, é a vez de Lulu Santos, com a turnê americana “Baritono”, que refere-se à voz do cantor. “Sou um barítono apaixonado, gosto do baixo, gosto de como minha voz soa nessa faixa. É com esta intenção e propósito que chegamos a este espetáculo em que oferecemos, como sempre, o nosso melhor”, exalta Lulu.

Lulu Santos (Foto: Divulgação)
Lulu Santos (Foto: Divulgação)

A turnê começa na sexta-feira, 12 de maio, em Miami Beach, e segue para Orlando(13), Atlanta (14), Chicago (17), Nova York (19), Boston (20), Silver Spring (24), Los Angeles (27) e Berkeley (28). Lulu Santos canta clássicos como “Tempos Modernos”, “O Último Romântico”, “Tudo Azul”, “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “Assim Caminha a Humanidade”, “Aviso aos Navegantes”, “De Repente Califórnia” e muito mais. Mais informações e ingressos para ambas turnês no site braziliannites.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo