Marina Elliot Negócios

Miami-Dade e Broward estão entre as melhores cidades da Flórida para se viver, aponta Forbes

Miami é uma das melhores cidades da FL para se viver (Foto: Canva)
Miami é uma das melhores cidades da FL para se viver (Foto: Canva)

Eu já sabia, mas a Forbes veio para confirmar. Os condados de Miami-Dade e Broward, a chamada “Grande Miami”, estão entre os dez melhores lugares para se viver na Flórida. A lista foi divulgada este mês e traz as dez cidades com melhor custo-benefício e qualidade de vida do Sunshine State.

O primeiro lugar ficou com Tampa, seguido por Jacksonville, Gainesville, Cape Coral, Miami e região, Melbourne, Sarasota, Tallahassee e Pensacola.

Miami foi nomeada a “mais vibrante” e Orlando a “mais proeminente”, segundo a Forbes. A publicação deu a Tampa o primeiro lugar, pois a “cidade tem a combinação certa de museus, equipes esportivas, oportunidades de trabalho, turismo, temperatura, entre outros.

“Miami é a cidade mais vibrante da Flórida, com suas praias maravilhosas, edifícios coloridos, e uma vida noturna eletrizante, com predominância da cultura latina e caribenha. A cidade também é famosa por suas exibições de arte”, afirma a Forbes.

A região metropolitana de Miami tem mais de 6 milhões de residentes, e muitas oportunidades de trabalho. Entre as áreas que têm mais empregos disponíveis estão: aviação, finanças, comércio exterior, saúde, turismo e setores de serviços em geral.

Os condados de Miami-Dade e Broward contam ainda com um programa de incentivo à compra do primeiro imóvel: o Florida first-time homebuyer programs. Esse programa favorece a compra da casa própria pela primeira vez, com uma série de incentivos. Você sabia que é possível conseguir até $10 mil dólares para a entrada da casa como forma de assistência? Mas isso é um assunto para a nossa próxima coluna.

A revista aponta Orlando como a quinta melhor cidade para se viver no Estado. Entre as vantagens, estão o baixo índice de desemprego, oportunidades de trabalho no setor de turismo, tecnologia e informação. Além disso, a Terra do Mickey tem uma infinidade de atrações culturais e, se você quiser apreciar belas praias, basta dirigir até Saint Petersburg, Cocoa Beach, Daytona Beach, entre outras.

Eu já falei isso algumas vezes, mas não custa repetir. Sou apaixonada pela Flórida. Vivi em Orlando por muitos anos e hoje vivo na Grande Miami de onde não pretendo mais sair.

Se você tem o sonho de morar ou investir na Flórida, fale comigo para um atendimento personalizado. Vamos conversar para entender exatamente o que você está buscando na Flórida para juntos encontrarmos as melhores opções!

Ah e tenho uma novidade, estou de casa nova. Desde o primeiro dia de 2023, passei a integrar o time de corretores da Brown Harris Stevens (BHS) de Miami, uma das empresas mais conceituadas do setor.

Entre em contato hoje mesmo para mais informações. Meu e-mail é melliot@bhsusa.com, telefone +1 407.697.8189 e Instagram: @marinaelliotmiami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo