Negócios

Paisagismo e Jardinagem: uma indústria de imigrantes

Com um crescimento consistente, os serviços de paisagismo seguem como uma ótima opção de trabalho nos EUA e estudar pode fazer a diferença para alcançar o sucesso nos seus negócios

*Informe Publicitário

Uma análise dos dados do Censo dos EUA pela New American Economy descobriu que os imigrantes representam cerca de um em cada três trabalhadores no setor de serviços de paisagismo (landscape). Em alguns estados, como a Califórnia, o número é muito maior, chegando a 63,2%, ainda segundo a New American Economy, organização bipartidária de pesquisa e defesa que luta por políticas de imigração.

A indústria de paisagismo, estimada em 176.5 bilhões de dólares, inclui empresas que cuidam e mantêm jardins e paisagens para residências e áreas ao redor de complexos residenciais e estabelecimentos comerciais. O custo inicial para se tornar um profissional da indústria é considerado relativamente baixo e, de acordo com a publicação Entrepreneur, empresas e pessoas físicas financiam seus novos negócios com um empréstimo pessoal ou um cartão de crédito. Agregada à autonomia, esta é uma atividade que atrai imigrantes em busca de trabalho nos Estados Unidos.

Ensino a Distância

Com a duração de dois anos, o curso de Paisagismo e Jardinagem do Centro Universitário Internacional Uninter destina-se aos brasileiros, com qualquer formação, que sejam portadores de diploma de Ensino Médio e que atuam ou desejam atuar neste mercado.

O curso, que acaba de ser adicionado ao portfólio da Uninter para brasileiros que vivem fora do Brasil, visa formar profissionais para atuar na criação e implantação de projetos paisagísticos, na manutenção de jardins e seus componentes. Com capacitação de tecnólogo, ele poderá ainda trabalhar em diversos segmentos da arquitetura, da agricultura e até mesmo do agronegócio; planejamento e implementação de políticas públicas e privadas que visam sanar os problemas relacionados às áreas verdes; docência e pesquisa. As aulas em português são 100% online e incluem desde fundamentos em paisagismo até jardinagem e iluminação. As inscrições já estão abertas. Visite www.uninteramericas.com ou ligue para 833- 605-1255 para mais informações.


Sobre a Uninter

O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 440 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; Lisboa e Porto, em Portugal; Londres, Inglaterra; Milão, Itália; Madrid, Espanha; e em Nagoya e Toyohashi, Japão.  1-833-605-1255 | uninteramericas.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo