Estados Unidos Geral Manchete

Tornado deixa rastro de morte e destruição no Mississippi

Noite de terror na sexta feira deixa 23 mortos, cidades em ruínas e milhares sem luz no estado

Mais tempestades estão previstas para este fim de semana na área que vai do leste do Texas à Georgia (NWS)

Pelo menos 23 pessoas morreram depois da passagem de tornados por uma região rural do Mississippi na noite de sexta-feira (24). Outras dezenas ficaram feridas, prédios e casas destruídos e milhares estão sem luz na área das cidades de Silver City e Rolling Fork, a cerca de 60 milhas nordeste da capital do estado, Jackson. O número de mortos pode subir, segundo as equipes de resgate.

Depois de devastar as cidades do Mississippi, o tornado seguiu para o Alabama e atingiu as cidades de Winona e Amory, com ventos de até 70 mph. “Casas foram completamente destruídas, praticamente a maioria da cidade está irreconhecível agora”, disse Baeley Williams, um dos primeiros socorristas a chegar no local, ao site especializado AccuWeather.

Fortes tempestadoes estão previstas para a região no domingo (26), com possibilidade de granizo, rajadas devastadoras e mais tornados, numa área que vai do leste do Texas até o Alabama e Georgia, passando pelo centro de Mississippi, de acordo com National Weather Service.

O governador do Mississippi, Tate Reeves, disse num post do Twitter na noite de sexta que as buscas continuarão e que mais ambulâncias e veículos de socorro serão enviados à região. “A perda nessas cidades será sentida para sempre. Por favor, rezem para que a mão de Deus passe sobre todos que perderam família e amigos”, disse o governador.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo