Estados Unidos Geral

Trabalhador idoso da Home Depot em North Carolina é agredido e morre ao tentar impedir furto

Gary Rasor, de 83 anos, foi violentamente jogado ao chão ao interceptar o suspeito saindo da loja com duas máquinas de lavar à pressão

Gary Rasor tinha 83 anos de idade e trabalhava há nove anos para rede (foto: NY Post)

Um funcionário de 83 anos de idade da Home Depot morreu no dia 1º de dezembro após ser violentamente jogado ao chão por um homem que ele flagrou furtando a loja. O caso aconteceu em Durham, North Carolina, no dia 18 de outubro.

As câmeras de vigilância flagraram o momento em que o suspeito, usando máscara e capuz, se dirige para a porta de saída com duas máquinas de lavar a pressão, sem pagar. O funcionário idoso, mais tarde identificado como Gary Rasor, aborda o homem e é agredido.

Imagens fortes divulgadas no Facebook da polícia do condado de Hillsborough mostram Gary caindo no cimento ao ser empurrado, e batendo a cabeça em um planta. Ele foi socorrido e levado para um hospital onde ficou internado por mais de um mês, mas não resistiu e morreu devido a “complicações dos ferimentos sofridos”, conforme relataram os investigadores.

Sua esposa, Yovone Rason, disse que o marido trabalhava na Home Depot há nove anos, e tinha planos de se aposentar em 2023. “Estamos com o coração partido pela perda de nosso associado Gary. Ele era um amigo, marido, pai e avô incrível, sempre disposto a ajudar qualquer um”, disse um porta-voz da Home Depot à Fox News Digital.

As autoridades estão tratando o caso como homicídio e procuram ativamente pelo suspeito. Qualquer pessoa com informações que ajudem a localizar o criminoso é encorajada a entrar em contato com os detetives pelo telefone (919) 296-9562 ou (919) 296-9555. A identidade do denunciante será mantida em anonimato.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo