Arte & Cultura Cinema/TV Histórico

Brasileiro Wagner Moura estrela série americana sobre tráfico de drogas

“Narcos” tem direção de José Padilha (‘Tropa de Elite’) e Wagner Moura no papel do megatraficante colombiano Pablo Escobar


Wagner Moura no papel de Pablo Escobar estrela série da Netflix, ‘Narcos’

DA REDAÇÃO – Tem brasileiro estreando projeto de importância máxima na programação do serviço de streaming de filmes Netflix. A série “Narcos”, que estreia no dia 28 de agosto, trará o ator Wagner Moura repetindo a dobradinha bem-sucedida feita com o diretor José Padilha nos filmes “Tropa de Elite”.

Na série, Moura viverá o megatraficante colombiano de drogas Pablo Escobar. A direção de Padilha aborda a trajetória do criminoso notório por formar o Cartel de Medellín, que já foi uma das organizações de tráfico mais violentas do mundo.

Filmada na Colômbia, a série terá dez episódios. Os atores Boyd Holbrook (“Gone Girl”) e Pedro Pascal (“Game of Thrones”) também aparecem em papeis de destaque, interpretando os agentes Stephen Murphy e Javier Peña, do DEA, o departamento anti-drogas norte-americano.

DIVULGAÇÃO

Na produção que marca seu reencontro com o diretor José Padilha, com quem trabalhou nos dois “Tropa de elite” (2007 e 2010), Moura aparece 20 quilos mais gordo, interpretando em um idioma que não falava até cinco meses antes do início das gravações.

Não fosse a participação do cineasta, responsável pela criação da série, o antigo capitão Nascimento talvez nunca tivesse passado para o outro lado da lei. “Eu não era colombiano, eu era muito magro, não falava espanhol. Não tinha nada a ver”, conta o ator ao G1. “Tinha a ver a loucura do José Padilha de achar que esse era o ator. Então, quando o Zé me chamou, eu pensava só em não decepcioná-lo.”

Completam o elenco os colombianos Juan Pablo Raba (“El Corazón del Océano”) e Manolo Cardona (“Covert Affairs”); a britânica Joanna Christie (“Once”); as mexicanas Ana de la Reguera (“Nacho Libre”) e Stephanie Sigman (que poderá ser vista no próximo filme de James Bond, “Spectre”); o ator colombiano Manolo Cardona (“Covert Affairs”); o brasileiro André Mattos (“Tropa de Elite”); e o porto-riquenho Luis Guzman (“Boogie Nights”).

A Netflix estreou na terça-feira (21) um trailer para a série. O vídeo pode ser visto no YouTube (em https://youtu.be/U7elNhHwgBU).

‘História mentirosa’
O anúncio da estreia da série, porém, vem desagradando a alguns. O filho de Pablo Escobar, por exemplo, já se mostrou irritado com o retrato do pai na TV. “É a versão hollywoodiana de outra mentira sobre a história do meu pai. Sei porque ofereci meus serviços à Netflix e não quiseram aceitar, não interessa a eles que a verdade seja contada. Querem continuar tomando posse de uma história que não é deles e contando a versão que convém a eles e não a que vivemos de verdade, como país e como família. Imagino que é porque têm uma história muito mentirosa para contar e não queriam ninguém que colocasse os dedos sobre as feridas”, disparou Juan Pablo Escobar, que é escritor, ao portal UOL.

Segundo a Netflix, a série se baseia no livro “Killing Pablo”, escrito pelo agente Javier Pena, que participou da caçada ao colombiano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version