Histórico

Brasileiro ganha prêmio internacional de empreendedorismo

Rodrigo Baggio foi premiado por levar tecnologia para comunidades pobres

DA REDAÇÃO COM PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS

O empreendedor brasileiro Rodrigo Baggio, 45 anos, criador do Comitê para Democratização da Informática (CDI), ganhou o troféu Social Entrepreneur em Lyon França no último dia 21 de outubro. Baggio recebeu o prêmio por ter transformado a vida de crianças, jovens e adultos por meio da inclusão digital, numa iniciativa para levar e ensinar tecnologia para comunidades pobres. “A nossa missão é inspirar as pessoas e as empresas na criação de negócios mais justos por meio da tecnologia”, disse.

Rodrigo Baggio, 44 anos, é um dos mais reconhecidos e respeitados empreendedores sociais em todo o mundo. Pioneiro na área da inclusão social na América Latina, em 1995 fundou o CDI, a primeira organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de combater a exclusão e o fosso nas tecnologias da informação e comunicação na região. Baggio é também um membro das quatro mais reconhecidas organizações de suporte a empreendedores sociais: Avina, Ashoka, the Schwab Foundation, e a Skoll Foundation.

Ao todo, quatro personalidades do empreendedorismo, todas envolvidas com negócios sociais, se tornaram exemplos para o mundo. Eles ganharam do comitê do World Entrepreneurship Forum o prêmio Entrepreneurs for the World Awards. O troféu é considerado uma espécie de Oscar do empreendedorismo.

Bertil Hult, 73 anos, ganhou o troféu Educador. Ele é o criador da EF, instituição educacional fundada em 1965 que conta hoje com mais de 37 mil funcionários espalhados por 52 países. Ele construiu o negócio com apenas $750 no bolso.

O troféu Young Entrepreneur foi entregue para Rapelang Rabana, 29 anos, uma empreendedora nascida na África do Sul. Criadora de startups na área de tecnologia e telecomunicações, ela é a fundadora e CEO da Rekindle Learning, uma empresa especializada em educação digital pelo celular.

O indiano Micky Jagtiani, 62 anos, ganhou o troféu Business Entrepreneur por suas diversas iniciativas de sucesso no mundo dos negócios. Ex-motorista de táxi em Londres, na Inglaterra, ele comanda atualmente a Landmark, conglomerado de empresas dos ramos de e-commerce, hotelaria e finanças com mais de 50 mil profissionais. Junto com sua esposa, Renuka, ele faz um intenso trabalho com instituições de caridade da Ásia e do Oriente Médio. ?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version