Negócios

Americanos devem viajar mais ao exterior em 2023, dizem pesquisas

Um quarto dos americanos com planos de viagem afirmaram querer visitar outro país nos próximos seis meses, um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2021 e o maior em três anos.

A Ásia é o continente em maior ascensão entre os americanos. Foto: U.S. Embassy

As viagens internacionais estão prontas para “um grande retorno” em 2023, com mais americanos embarcando de férias para o exterior. Segundo pesquisa da MMGY Travel Intelligence , feita com 4.500 adultos, um quarto dos americanos com planos de viagem afirmam querer visitar outro país nos próximos seis meses, um aumento de 19% em relação ao mesmo período de 2021 e o maior em três anos.

Já um recente relatório da Hoper mostra que 62% das buscas de voos feitas na primeira semana de dezembro, nos EUA, foram para destinos internacionais, número consideravelmente superior aos 55% computados no mesmo período do ano passado. As buscas no Kayak por voos de estados americanos para outros países também aumentaram, 1,3% em relação ao ano anterior. Já as buscas por voos domésticos caíram 13%.

A Ásia é o “continente do ano”, segundo o Kayak, eleito o destino de maior ascensão entre dos turistas americanos em 2023. A cidade mais procurada no site, até setembro de 2022, foi Ho Chi Minh City, no Vietnam, seguida de Taipei, no Taiwan, e Auckland, na Nova Zelândia.

“A força relativa do dólar americano e o fato de que os destinos estrangeiros estão com menos restrições, de braços abertos para visitantes, reforçam a noção de que as viagens internacionais devem desempenhar um papel importante na retomada da economia na indústria de viagens em 2023”, falou Chris Davidson, EVP da MMGY Travel Intelligence.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version