Histórico

Autuori diz que falta confiança para fazer gols no São Paulo

Embora admitindo a péssima fase do São Paulo, o técnico Paulo Autuori disse que precisa achar uma saída para a situação, mesmo que até o momento ela ainda esteja escondida. “Sempre tem uma saída. Precisa é capacidade de todos de procurar essa saída. Isso só com todos. Hoje a equipe mostrou um espírito e sacrifício enorme. No segundo tempo, os jogadores se doaram. Acho que a saída passa por aí. Os gols que a gente sofre e deixa de fazer, uma hora isso vai mudar”, declarou.

O treinador acredita que as chances perdidas pelo time mostram falta de confiança do time. “As coisas quando estão ruins vêm em bola de neve. Temos que reverter isso de alguma maneira. Hoje é o tipo de jogo que você faz em casa, contra adversário difícil, que se defendeu bem na segunda etapa, você pode sair com 1 a 0 tranquilamente, em situação normal. As chances que perdemos passam a falta de confiança que nós temos”, declarou, após a derrota para o Internacional, em pleno Morumbi, na noite de quarta-feira, 24 de julho de 2103.

Autuori afirmou ainda que não teme a pressão. Voltou a dizer que o calendário atrapalha o esquema de treinamento e que a questão de rendimento do time é de todos, evitando citar um ou outro jogador que não está correspondendo como o esperado.

Com a derrota para o Internacional, o São Paulo soma um recorde negativo histórico de 11 partidas sem vencer. São oito derrotas e três empates. Além disso, a equipe sofreu seis derrotas consecutivas como mandante, algo que também jamais havia ocorrido com o time do Morumbi. A equipe permanece com oito pontos, na 16ª colocação, mas com dois jogos a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Atlético-PR, que tem sete pontos.

Goleiro está desanimado

Após o jogo, Rogério Ceni alertou sobre a importância do time voltar a vencer para “se salvar” na competição. “Tem campeonato que você joga para ganhar, alguns você joga para se salvar. Esse você joga para se salvar”, disse o capitão do time.

Nesta quarta (24), o São Paulo até começou melhor a partida contra o time colorado, mas o gol de Leandro Damião aos 13 minutos do primeiro tempo, mudou o jogo. Na jogada, o camisa 9 foi lançado por Jorge Henrique, cortou Rodrigo Caio e chutou no cantinho de Rogério Ceni, que só olhou.

Antes da partida, os jogadores chegaram a fazer um pacto para somar, no mínimo, quatro pontos nas duas próximas partidas. Com a derrota, isso já não será possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version