Mundo

Brasileira é morta por engano pela polícia em Portugal

Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, estava em um carro que foi confundido com o usado por ladrões de caixa eletrônico; carro foi alvejado com vinte tiros

Ivanice Costa foi morta por engano pela polícia
Ivanice Costa foi morta por engano pela polícia

Uma brasileira de 36 anos foi morta pela polícia em Lisboa, em Portugal, na madrugada de quarta-feira (15). Ivanice Carvalho da Costa foi baleada depois que o carro em que estava desobedeceu um sinal de parada da polícia e foi confundido com o de assaltantes.

A polícia de Lisboa divulgou nota sobre o caso. De acordo com informações divulgadas na imprensa portuguesa, Ivanice Costa foi baleada no pescoço e morreu ainda antes de chegar ao hospital. O carro em que ela estava, um Renault Megane preto, foi atingido por mais de 20 tiros.

A polícia deu ordem de parada para o motorista do Renault Megane preto em que estava Ivanice, que seguia para a loja de departamento onde ela trabalhava no aeroporto de Lisboa. Em um comunicado, a polícia afirmou que o carro “aparentava corresponder às características do veículo suspeito”. O condutor era o companheiro de Ivanice, que dirigia sem habilitação e sem seguro obrigatório do carro.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, o motorista jogou o carro na direção dos policiais, que reagiram atirando. Segundo o “Diário de Notícias”, o veículo foi atingido por cerca de 20 disparos.

O carro teria ainda ultrapassado uma segunda barreira policial, e foi parado pouco tempo depois. O companheiro de Ivanice foi preso. Nenhum dos assaltantes do caixa eletrônico foi detido no cerco.

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (16), a Polícia de Segurança Oficial (PSP) afirmou que os policiais estavam à procura de assaltantes que haviam furtado um caixa eletrônico em Almada, na região de Lisboa e o carro em que estava Ivanice Costa “aparentava corresponder às características da viatura suspeita”. Ainda segundo a corporação, o “condutor desobedeceu à ordem de paragem”. Ele está detido por “condução sem habilitação legal”, “desobediência ao sinal de paragem” e “condução perigosa”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version