Histórico

Brasileira supera grave problema de saúde e agradece apoio da comunidade

Marcia Garcia Cusack já retomou seu trabalho como esteticista

A luta da gaúcha Marcia Garcia Cusack que começou há quase um ano chegou ao fim e hoje ela está curada. Desde setembro de 2013 Marcia passou por quatro intervenções cirúrgicas na cabeça, devido a um tumor do tamanho de uma bola de golfe encontrado no lado esquerdo da parte de trás do cérebro. O tumor era benigno, mas gerou diversas complicações. Hoje ela está curada e faz apenas acompanhamento médico.

“Depois da última cirurgia em fevereiro, no mês de abril, tive uma infecção grave e os médicos pensaram que eu teria que operar novamente. Mas em maio fui liberada pela equipe médica para voltar à vida normal”, disse a esteticista.

Para realizar o tratamento, Marcia contou com o apoio da comunidade brasileira, que realizou eventos beneficentes, almoços, e outras ações para arrecadar dinheiro para o tratamento e para o sustento de Marcia que teve que ficar sem trabalhar nesse período.

“Se não fosse a comunidade brasileira, não sei o que seria de mim. Eles salvaram minha vida, se uniram, me ajudaram, fizeram eventos e isso foi muito importante. Pessoas que eu nem conhecia me mandavam mensagens. Eu fui carregada no colo pelos brasileiros, só tenho coisas boas para falar”, afirma.

Marcia está trabalhando com o que mais gosta, que é ser esteticista e maquiadora numa clínica em Deerfield. “Trabalhar me enche de vida e de alegria”, disse.

Foram nove meses entrando e saindo de hospital. Agora, Marcia pode fazer planos novamente. Ela e o marido querem realizar o sonho de ter um filho. “Em novembro, vou fazer novos exames e vou saber se posso engravidar”. Para ela, a maior lição de vida que seu problema trouxe foi a solidariedade das pessoas.

“A maior lição de vida disso tudo é que sozinho a gente não chega a lugar nenhum, temos que aceitar a ajuda do próximo. A comunidade me ajudou muito e hoje eu quero retribuir. Recebi diversas mensagens de apoio de pessoas que eu nem sequer conhecia. Graças às doações pude ficar em casa sem trabalhar para poder me recuperar. Estou à disposição se alguém precisar de ajuda”, finaliza.

Entenda o caso
Após passar por uma cirurgia para retirada do tumor benigno, Marcia teve que retornar ao hospital, o Delray Medical Center, em Delray Beach (FL), pois teve algumas complicações de vazamento do líquido da coluna. O médico responsável pelo caso chegou a realizar um enxerto de parte do músculo da perna da Marcia no cérebro, para tentar conter o vazamento. Depois da última cirurgia, ela também teve uma grave infecção. Hoje ela está curada e faz apenas acompanhamento médico.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version