Brasil Comunidade

Brasileiro deportado há um ano por crime nos EUA é preso em MG por tráfico de drogas

Conhecido como “Gordinho” foi acusado de ter assaltado uma loja de remessa de valores em 2014

DA REDAÇÃO, COM BRAZILIAN VOICE – O brasileiro Walison Oliveira Paulo, de 27 anos, deportado há um ano dos EUA acusado de roubo, foi preso na noite de sexta-feira (27), por tráfico de drogas em Cachoeira do Vale (MG). Com Paulo, a polícia apreendeu dinheiro, uma pistola calibre 380 e 100 gramas de pasta base para a fabricação de cocaína. O brasileiro conhecido como Gordinho, já havia sido deportado dos Estados Unidos por crime de roubo.

A prisão de Walison ocorreu após um monitoramento do suspeito diante de denúncias anônimas repassadas para o telefone 181 (Disque-Denúncia). Para complicar a situação de Gordinho, os policiais descobriram que ele estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Timóteo (MG), condenado por crime de receptação.

Gordinho foi abordado pelos policiais quando estava chegando em casa. Em uma revista no carro, foi encontrada uma pistola semiautomática de calibre 380 com dez cartuchos, arma que ele portava na cintura. No bolso dele, havia  R$ 1.075, dinheiro que a polícia suspeita ser originário do tráfico de drogas.

No carro foi também localizado um tênis, usado para esconder um tablete de pasta-base de cocaína, pesando cerca de 100 gramas. O veículo de Gordinho foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado da Polícia Civil.

O suspeito foi preso e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Ipatinga. Os objetos apreendidos também foram entregues aos policiais civis plantonistas juntamente com o mandado de prisão em desfavor de Gordinho. Ele já tinha passagens no Brasil por outros crimes, como furto.

Entenda o caso
Em 1 de outubro de 2014, Walison Oliveira Paulo, de 25 anos, foi detido preso acusado de roubar uma loja de produtos brasileiros e que fazia remessa de dinheiro. Ele foi detido em Atlanta (GA) quando fazia a conexão do voo de Boston ao Brasil, detalhou a polícia, conforme o Canal de TV local WCVB 5 ABC.

Paulo, que morava em Neponset Valley Pkwy, em Hyde Park (MA), foi preso e acusado de ter invadido a loja à noite e roubado $250, além de ter causado danos ao patrimônio.

Os detetives do Departamento de Polícia de Stoughton tomaram conhecimento de que Paulo havia comprado uma passagem aérea de Boston ao Brasil. Paulo foi retirado do voo que fazia conexão em Atlanta (GA) em 1 de outubro e a polícia local o manteve detido. Em 9 de outubro, Jim O’Connor, detetive do Departamento de Polícia de Stoughton, e o patrulheiro estadual Brian Tully viajaram até Atlanta e retornaram o brasileiro a Massachusetts. No dia seguinte, Walison compareceu à Corte Distrital de Stoughton, quando recebeu a ordem de deportação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version