Notícias

Brasileiro é preso pelo ICE a caminho do trabalho em New Jersey

Segundo a família, única acusação contra o brasileiro é ‘estar fora do status’

Ezequiel Bueno de Souza, morador em Newark, está detido no Centro do ICE em Elizabeth
Ezequiel Bueno de Souza, morador em Newark, está detido no Centro do ICE em Elizabeth

DA REDAÇÃO, COM BRAZILIAN VOICE – Agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam, no dia 18 de janeiro, o brasileiro Ezequiel Bueno de Souza, de 42 anos, morador no bairro do Ironbound, em Newark, a caminho do trabalho. Segundo Andréia Montoia, esposa de Ezequiel, ele estava indo trabalhar às 6:25 da manhã quando foi abordado pelos agentes que esperavam por ele no interior de um carro à paisana.

De acordo com a esposa, os agentes informaram que ele estava sendo preso porque havia ultrapassado o prazo de permanência do visto, quando entrou nos EUA em setembro de 2014. Além disso, os agentes perguntaram sobre a família do brasileiro. A detenção ocorreu na Bárbara Street, nas proximidades da Wilson Avenue.

Andréia detalhou ao jornal Brazilian Voice que o esposo trabalha na construção civil e não possui antecedentes criminais. O casal tem uma filha de 22 anos, um filho de 19 anos e uma neta de 5 anos, criada pela família. Ainda segundo ela, a advogada responsável pelo caso suspeita de denúncia, pois não há motivos aparentes para que Ezequiel caísse na mira do ICE.

Atualmente, Ezequiel está detido no centro do ICE em Elizabeth, enquanto aguarda a audiência preliminar na Corte de Imigração. Os parentes dele nutrem esperanças de que ele seja liberado em breve.

No domingo (28), Letícia Montoia, filha de Ezequiel, lançou no website GoFundMe.com uma campanha beneficente, cujo objetivo é angariar $7.500 para arcar com os custos da fiança, avaliada em $7.500, e despesas com advogado.

“Meu pai estava a caminho do serviço quando a imigração o prendeu. A única acusação é ele estar fora de status. Agora precisamos levantar dinheiro para pagar sua fiança. Um homem de respeito e confiança que venho no intuito de ajudar sua família a ter uma vida melhor. Venho pedir a todos que nos ajudem fomos pegos de surpresa e estamos perdidos, correndo contra o tempo para tirá-lo de lá e trazê-lo de volta pra casa”, escreveu a filha de Ezequiel na página do GoFundMe. Quem quiser contribuir com a campanha acesse o link.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version