Histórico

Brazilian Voices inicia maratona de eventos

Show ‘One Voice’ será nesta sexta, no Broward Center

O Brazilian Voices se apresenta nesta sexta-feira no Broward Center for the Performing Arts. E engana-se quem pensa que o principal show da temporada para o maior grupo vocal brasileiro nos Estados Unidos significa também o encerramento das atividades em 2010. Em paralelo aos ensaios para o ‘One Voice’, as mais de 50 cantoras também estão mergulhadas em outros projetos.

Por exemplo, nas próximas semanas o show AfroBrazil será apresentado para centenas de crianças e retransmitido para todas as escolas do Condado, além de instituições de Gana, na África, através do Learning Distance Program. A primeira performance está marcada para o dia 2 de dezembro no Broward Center e, também em janeiro, no novo Centro Cultural de Aventura (Miami-Dade).

Simultaneamente, os pequenos artistas do Brazilian Voices Kids também se preparam para dois shows em dezembro – no YoungArt Museum, no dia 12, e no Aventura Arts & Cultural Center, no dia 15, ambos com Beatriz Malnic. Isso sem falar no projeto Arts & Healing, que promove o bem-estar de pacientes em hospitais e abrigos de idosos através da música, tem sido tema de um sensível documentário produzido pela BRTV Online. A apresentadora Neusa Martinez e sua equipe têm participado das visitas e colhendo depoimentos de pacientes, médicos e enfermeiras sobre o poder da musicoterapia e das vozes brasileiras.

O Brazilian Voices, aliás, também foi tema de outro matéria para a televisão: Debra Hall-Green, do WLRN ArtStreet, produziu um segmento sobre o grupo que será exibido no canal 17 (PBS Miami), no dia 22 de novembro, ou seja, a próxima segunda-feira. As entrevistas com as cantoras foram feitas durante os ensaios na Kelly School of Dance, em Weston. Não perca!

Mas voltando a falar do ‘One Voice’, o show tem a direção artística de Jade Matarazzo, que idealizou mais movimentos no palco, enquanto Adriana Assemany ficou responsável pela parte de dramaturgia e expressão corporal do grupo. A apresentação terá a participação especialíssima das cantoras líricas Wendy Reynolds e Birgit Fioravante e dos músicos Mike Orta (piano), Paulo Carvalho (violão) e Claudio Silva(percussão).

O público vai poder adquirir na mesma noite o CD One Voice, que será lançado na oportunidade, durante o concerto. Além disso, todos estão convidados a brindar com as cantoras o ‘afterparty’ com champagne gentilmente cedido pela All Brazilians no Piola de Hallandale, a partir de 11 pm.

A seguir, a lista das músicas que compõem o CD One Voice e que também estarão no show:

– João e Maria (Chico Buarque)
– Encontros e Despedidas (Milton Nascimento e Fernando Brant)
– Bachianas Brasileiras nº 4 (Heitor Villa- Lobos & Teca Calazans)
– Bachianas Brasileiras nº 5 (Heitor Villa- Lobos), com solo de Wendy Reynolds
– Insensatez (Tom Jobim e Vinicius de Moraes)
– Sabiá (Tom Jobim e Chico Buarque)
– Aquarelas e Querelas do Brasil (Aldir Blanc)
– Estação Derradeira (Chico Buarque)
– Andança (Paulinho Tapajós, Edmundo Souto e Danilo Caymmi)
– Disparada (Geraldo Vandré e Theo de Barros)
– Maria, Maria (Milton Nascimento)
– One Voice (composição de Jade Matarazzo e Loren Oliveira
– Earth Song (Michael Jackson)
– Carnavalia (Tribalistas)

Vale destacar as participações de Alex Limeira (guitarra elétrica e acústica), Viviane Neves (percussão e guitarra acústica) e Adinaldo Neves (baixo).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version