Negócios

Cervejaria brasileira coleciona prêmios mundo afora

Fábrica baseada na Califórnia prioriza o sabor, a qualidade e os mais de 20 anos de experiência no ramo

Cervejaria de brasileiros trabalha hoje com sete rótulos e 15 tipos de cerveja

DA REDAÇÃO – Um grupo de brasileiros está fazendo sucesso produzindo diversos tipos de cerveja na Califórnia. A Novo Brazil Brewing Co., localizada no centro comercial de San Diego (CA), foi inaugurada em abril de 2015, e já recebeu importantes medalhas no competitivo mundo das cervejas artesanais.

A cervejaria já levou o bronze na Copa Mundial da Cerveja 2016, entre 53 finalistas na categoria. Outras duas cervejas levaram o prêmio World Beer Awards 2016. Em Londres, o prêmio mais recente foi o London World Beer Awards.

À frente do empreendimento estão Miguel Carneiro, Eduardo Pentagna e Maurício Lima, todos brasileiros.

Em entrevista ao AcheiUSA, o diretor da Novo Brazil, Miguel Carneiro, disse que a ideia de abrir um empreendimento na Califórnia surgiu em 2014, após várias premiações internacionais – a família está no negócio de cervejas há muitos anos – inclusive dois World Beer Cup. “Um grande industrial brasileiro nos convidou para sermos operadores de uma futura indústria a ser instalada na região de San Diego. A escolha da cidade de Chula Vista foi mesmo o destino. Nenhuma cervejaria existia no local. Pessoalmente, me encantei com a região ao lado do lago de Otay e a possibilidade de mostrarmos o nosso trabalho onde se criam as melhores cervejas do mundo na atualidade”, disse.

Ele afirma que a paixão pela cerveja começou com ele e sua esposa há duas décadas. “Éramos donos de restaurantes. O gosto pela gastronomia e bebidas também foram determinantes e transferimos aos nossos filhos que permaneceram na área. Somos uma família cervejeira. Agora até outros familiares estão iniciando no negócio influenciados pela nossa performance”, conta Miguel.

Tipos de cerveja

A cervejaria da Califórnia produz hoje sete estilos da bebida com 15 rótulos diferentes. Entre eles, está a Otay IPA, que já ganhou o prêmio Country Winner dos EUA, sendo considerada a melhor IPA dos EUA;  a pilsner Chula Pils; a Strong Ale em barris de borboun  e a Corvo Negro. 

O diretor afirma que a produção e venda está concentrada na região de San Diego, mas eles já começaram a receber os primeiros pedidos das cervejas para outros países. “Nossa atenção está toda voltada para a região de San Diego. Porém algo inusitado está acontecendo. Estamos preparando nossas primeiras exportações para México e Canadá. Outros estados americanos e clubes de compra também estão fazendo pedidos”.

Para ele, o segredo está no amor com que produz as cervejas, a qualidade e a criatividade.  “A Novo Brazi é um pedacinho da nossa alma brasileira nas lourinhas geladas. O carinho e criatividade com nossas receitas e os altos padrões operacionais de higiene sempre fizeram nossas cervejas se destacarem no universo cervejeiro”.

Segundo Miguel, o diferencial em trabalhar nos EUA está na organização do país. “Os EUA têm muitas regras para obtenção de licenças e  para se instalar como produtor de bebida alcoólica, porém, essas regras valem para todos. O país é muito organizado ,vale a pena as dificuldades. A logística e cuidados com o produto por parte dos distribuidores e varejistas são impressionantes”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version