Local

Cidade da Flórida é eleita ‘Melhor Lugar para se Viver’ nos EUA, segundo a U.S. News

Naples conquistou o primeiro lugar na lista, sendo a única cidade da Flórida a figurar no top 10 entre as 150 cidades avaliadas pela U.S. News

Naples fica no topo da lista entre os 150 melhores lugares para se viver no país. Foto: Naples Boat Tour

A Flórida está bem representada na mais recente lista da U.S. News & World Report sobre os “Melhores Lugares para se Viver nos Estados Unidos”. Naples conquistou o primeiro lugar na lista, sendo a única cidade da Flórida a figurar no top 10 entre as 150 cidades avaliadas.

Sarasota, que ocupou a quinta posição no ano passado, caiu para o 11º lugar este ano. Outras cidades da Flórida no novo ranking das 150 melhores incluem Pensacola (31º), Fort Myers (37º), Melbourne (49º), Jacksonville (56º), Orlando (68º), Tallahassee (75º), Ocala (78º), Lakeland (80º), Port St. Lucie (83º), Daytona Beach (96º) e Miami (123º). Também é digno de nota o declínio de duas cidades em relação ao ano passado: Melbourne caiu da 15ª posição e Jacksonville da 16ª.

Duas cidades da Flórida também foram destacadas na lista de “Lugares Mais Seguros” da U.S. News. Pensacola ocupou o 4º lugar e Port St. Lucie o 5º lugar entre os cinco primeiros nessa categoria. Augusta, na Georgia, foi classificada como o lugar mais seguro, seguida por Montgomery, Alabama, em segundo, e South Bend, Indiana, em terceiro. Não surpreendentemente, nenhuma cidade da Flórida apareceu na lista dos cinco “Lugares Mais Acessíveis para se Viver” da publicação.

“A U.S. News & World Report é especializada em ajudar pessoas a tomar decisões importantes na vida, e onde você escolhe viver é uma das decisões mais significativas”, afirmou a empresa em seu comunicado de imprensa. “O local onde você vive pode determinar as oportunidades de emprego que você terá, a renda que poderá ganhar e economizar, e a qualidade dos cuidados de saúde e da educação que você e sua família podem acessar”, completou.

Segundo a publicação, seus rankings são baseados em entrevistas com milhares de pessoas, levando em consideração fatores importantes como Índice de Qualidade de Vida, Índice de Valor, Índice de Mercado de Trabalho e Índice de Desejabilidade. Os dados são provenientes do U.S. Census Bureau, FBI, Bureau of Labor Statistics, Sharecare, FEMA, NOAA e recursos internos da U.S. News.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version