Histórico

Copa pode dobrar faturamento de restaurantes

Horário de baixa procura no comércio vai ser preenchido graças à Copa do Mundo 2014

Joselina Reis

Quem trabalha em restaurantes e bares sabe que entre três e seis da tarde o movimento cai, e muito. Porém, pelo menos este ano nos dias de jogos essa situação deve mudar. Alguns comerciantes esperam no mínimo dobrar o faturamento nesse horário morto. Para isso, os empresários do ramo investiram em telões, no estoque de cerveja, capricharam no cardápio de porções e caldos, e aumentaram o número de cadeiras.

Deerfield Beach
“Essa vai ser a primeira copa que passamos no ramo de restaurantes. Estamos ansiosos”, afirmou Iago Sales, dono do restaurante Jack’s Pizza (2249 West Hillsboro Blvd), em Deerfield Beach. Para atrair a atenção do público, Iago garante que vai transmitir todos os jogos durante a Copa. Para tanto, ele já aumentou em 20% o investimento no estoque de bebidas. “Temos várias reservas, inclusive de grupos de americanos que querem ver o show de bola do Brasil”, conta o empresário, que também preparou com antencedência um cardápio especial para o horário, com caldos e espetinhos, além da tradicional pizza.

Boca Raton
Esta não vai ser a primeira Copa do Mundo que o empresário Marco Dombrowski passa no comando do seu restaurante em Boca Raton (Picanha Brazil – 22797 State Rod 7). Ele acredita que vai conseguir aumentar as vendas em 100% no horário da tarde. “Temos experiência com outras Copas, sempre aumentam o movimento. Para uma quinta-feira, acredito que haverá pelo menos 40% a mais no movimento. Para o horário de fim de tarde, pelo menos 100% de aumento nas vendas”, disse o proprietário.

O Picanha Brazil investiu em um telão e decoração de todos os países. Além do jogo, o chamariz vai ser a promoção de cerveja gelada e os petiscos.

Orlando
Em Orlando, o ponto de encontro dos torcedores será no restaurante Gilson’s. A gerente Andrea Christian conta que a procura por reservas já começaram. A expectativa é usar as datas dos jogos para aumentar as vendas. “Geralmente o mês de julho tem mais movimento por causa dos turistas brasileiros, mas acredito que, com a Copa no Brasil, muitos brasileiros vão ficar por lá, ou adiantaram suas férias”, acredita a gerente. O restaurante preparou uma área reservada para receber os torcedores, haverá telão e decoração verde-amarela. O buffet vai ficar aberto o dia inteiro, e com isso os torcedores vão poder preparar seu próprio prato de aperitivos.

No restaurante Vitório’s, em Orlando, duas horas antes do início da partida os fãs de futebol já se aglomeravam. O estoque de cerveja foi reforçado e os funcionários preparados para o aumento do volume de fregueses.

Comércio americano
A Copa do Mundo 2014 também está trazendo muita expectativa para o comércio americano, principalmente em Miami. A administração do Miami International Airport já registrou um aumento de 30% nas viagens para o Brasil entre quinta-feira (12) e o final de julho. O aeroporto tem voos para 10 das 12 cidades-sede dos jogos.

O comércio de bares e restaurantes também percebeu que os turistas da América do Sul chegaram mais cedo e devem voltar para seu país para acompanhar o frenezi em casa. Para aqueles que ficarem na Flórida, alguns bares estão preparando muitos telões, suites para grupos VIPs e festas para atrair clientela brasileira de alto poder aquisitivo. O Marina Palms Yacht Club, por exemplo, planejar agradar seus clientes brasileiros, cerca de 40% do total do seu grupo, oferecendo festas bem ao estilo brasileiro.

Até os pontos turísticos vão entrar na onda. O Miami Seaquarium vai oferecer 15% de desconto na entrada do parque para os fãs que forem vestidos com as camisetas dos times da copa, e 50% de desconto no valor da entrada para os fãs dos dois times durante a disputa da final.

As promoções realmente fizeram a cabeça da direção do Fado Irish Pub, na Brickell. O bar vai mostrar os 64 jogos, com 18 aparelhos de TV, e para os jogos do Brasil haverá samba e passistas. Seguindo o mesmo ritmo dos pubs europeus, as apostas estarão abertas e quem acertar o resultado de cada jogo pode levar prêmio em dinheiro, gift cards, aparelhos de TVs e até o prêmio máximo de $1 milhão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version