Brasil

Onze idosos morrem em incêndio em hospital do Rio de Janeiro

Peritos buscam pistas sobre causas de incêndio no Hospital Badim, na zona norte da cidade

Incêndio atinge prédio do Hospital Badim, no bairro do Maracanã, zona Norte da cidade (Foto Fernando Frazão – Agência Brasil)

Peritos da Polícia Civil do Rio de Janeiro estão tentando encontrar o foco primário do incêndio que atingiu na quinta-feira (12) o Hospital Badim, na zona norte da cidade. De acordo com o delegado Roberto Ramos, da Praça da Bandeira (18ª DP), que investiga o caso, ainda não é possível dizer onde começou o fogo. Ao todo, 103 pessoas estavam internadas na unidade no momento do incêndio. As informações são do G1 e Agência Brasil.

O fogo começou por volta das 6:30pm em um dos prédios do hospital.

Por volta das 8:15 da noite, bombeiros informaram que o fogo havia sido controlado. Muitos pacientes, entre eles vários idosos, foram transferidos para outras unidades de saúde públicas e particulares. Um prédio anexo ao hospital, inaugurado em 2018, também era usado para atendimento.

A hipótese inicial é de que tenha começado com um curto-circuito no gerador de energia do hospital. Para Ramos, ainda não se pode afirmar isso. “Sabemos que o fogo chegou ao gerador, mas estamos vendo o foco primário, para saber se foi no gerador ou não”, disse.

Segundo ele, o trabalho dos peritos está sendo dificultado por questões como a fumaça, o calor e a pouca luminosidade dos locais investigados.

Ao ser questionado sobre a hipótese levantada pelo prefeito carioca, Marcelo Crivella, de que o incêndio possa ter sido criminoso, o delegado disse que ainda é prematuro fazer esse tipo de afirmação.

O delegado confirmou que, por enquanto, o número oficial de mortos é 10, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A maioria das mortes ocorreu por asfixia com a fumaça e porque aparelhos da UTI pararam de funcionar.

Vítimas

Alayde Henrique Barbieri

Ana Almeida do Nascimento, 90 anos;

Berta dos Santos, 93 anos

Darcy da Rocha Dias, 88 anos

Irene Freiras de Brito, 84 anos;

José Costa de Andrade

Luzia dos Santos Melo, 88 anos;

Maria Alice Teixeira da Costa, 76 anos;

Marlene Menezes Fraga, 85 anos

Virgílio Claudino da Silva, 66 anos.

Ivone Cardoso

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version